Neste sábado algumas torcidas já soltaram o grito de campeão nos estados. Atlético Mineiro, Grêmio, Fluminense, Cuiabá, Atlético Goianiense, Manaus e Brusque comemoram as conquistas e fazem a festa das torcidas.
Hugo Barreto/Metrópoles, AssCom Dourado e Bruno Corsino/AGIF
Começamos pelo Candangão que iniciou a decisão e o Brasiliense derrotou o Ceilândia no Abadião por 2 x 1 com gols marcados por Aldo e Marcão e no jogo da volta sábado que vem pode empatar que fica com o título. Pelo Brasil saíram campeões por todo lugar. No Amazonas o Manaus se sagra campeão estadual ao vencer o Princesa do Solimões por 2 x 1, em Goiás o Atlético Goianiense que comemora hoje 85 anos ganhou de presente o título estadual derrotando de virada o Goiás por 3 x 1, em Santa Catarina o Brusque saiu de um jejum de 30 anos conquistando o título estadual empatando sem gols com o Camboriú, no Mato Grosso o Cuiabá conquistou seu 11º título estadual ao vencer o União de Rondonópolis por 4 x 0. Pela semifinal de Pernambuco o Náutico venceu o Santa Cruz nos pênaltis por 4 x 3 e aguarda a definição do chaveamento onde está o Sport.
Fotos de Alessandra Torres/AGIF
O Atlético canta de Galo e conquista pela 47ª vez o título mineiro. No Mineirão com torcida dividida depois de muito tempo mais de 53 mil torcedores encheram as arquibancadas do estádio e mostraram que é possível fazer festa sem violência, tanto é que o torcedor do Cruzeiro reconheceu o esforço do time. Dentro de campo o Galo fez valer a superioridade e Hulk brilhou mais uma vez ao fazer dois gols na vitória de 3 x 1 com direito a um belo gol de Nacho Fernandez. Em quatro meses o clube conquistou quatro taças: Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e agora o mineiro.
Fotos de Jefferson Botega/RBS
No Sul o Grêmio chegou ao pentacampeonato consecutivo no estado ao vencer o Ypiranga por 2 x 1 na Arena com quase 44 mil gremistas. Bruno Alves e Rodrigues marcaram os gols do time gaúcho que chega ao 41º título estadual, quem sabe esse título inspire o Grêmio na árdua jornada da Série B que vem aí.
Sergio Moraes/Reuters e André Durão (2)/ge
E o Rio voltou a vestir tricolor. Depois de 10 anos o Fluminense se sagra campeão carioca impedindo o tetracampeonato seguido do Flamengo, o que seria histórico. O tricolor sob o comando de Abel Braga não soltava o grito de campeão desde 2012 e num jogo onde mostrou força segurou um apático Flamengo que em momento algum mostrou que seria campeão, chegou a abrir o placar com Gabigol, mas o Flu conseguiu o empate com German Cano, o rei dos clássicos e jogada de gênio de Ganso. Quarto gol seguido de Cano nos últimos três jogos e o mesmo Cano poderia ter definido de vez, mas perdeu pênalti, o que não faltou na conquista. No fim Fred e Bruno Henrique foram expulsos, aliás o Fred está em final de carreira e nos dois jogos que entrou jogou poucos minuto. O Fluminense chega ao seu 32º título estadual da história. Os estaduais prosseguem neste domingo com outras decisões.
O blog de knunes saúda os campeões deste sábado pelas conquistas.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.