Nesta terça saiu a última vaga direta da Europa pra Copa do Mundo. Depois de ficar de fora em 2018 a Holanda está de volta ao mundial e com gols nos minutos finais marcados por Depay e Bergwjin a Laranja Mecânica eliminou a Noruega do atacante Haaland e ficou com a vaga direta que restava. A Turquia ficou com a vaga da repescagem. Com isso o continente europeu definiu 10 das 13 vagas que tem direito. As três vagas restantes sairão da repescagem em março do ano que vem. 12 equipes disputam a repescagem: Áustria e República Tcheca, classificadas via Nations League, Itália, Portugal, Turquia, Suécia, Ucrânia, País de Gales, Escócia, Rússia, Macedônia do Norte e Polônia. O sorteio será no dia 26 desse mês e serão três grupos de quatro equipes e os jogos serão únicos, ou seja, perdeu tá fora. Os jogos semifinais serão em 24 e 25 de março e as finais em 28 e 29 de março.
Também foram definidos dez times que vão disputar cinco vagas no mata mata das eliminatórias africanas: Egito, Camarões, Nigéria, Argélia, Máli, República Democrática do Congo, Tunísia, Senegal, Marrocos e Gana. Os confrontos serão definidos via sorteio.
No próximo domingo a exato 1 ano do pontapé inicial estreia o blog A caminho do Catar onde traremos informações sobre a Copa do Mundo do ano que vem.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.