A Série A de 2022 terá de volta dois times tradicionais que voltam à elite um ano depois da queda, aliás caíram no começo deste ano e nove meses depois voltam dentro de campo. Coritiba e Botafogo, sejam bem vindos de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.
Fotos de André Durão/ge
O Botafogo sofreu, mas conseguiu subir numa grande arrancada a partir da chegada de Enderson Moreira e não deixou mais o G4. A volta veio numa virada diante do Operário com mais de 25 mil torcedores nas arquibancadas do estádio Nilton Santos. O Fogão venceu com gols de Pedro Castro e Navarro com Fabinho marcando o gol do Fantasma. A vitória faz com que o time chegue aos 66 pontos não podendo mais ser alcançado pelo Avaí que é o quinto colocado.
Divulgação Coritiba
Outro time que volta a ser de elite é o Coritiba. O Coxa venceu o lanterna e já rebaixado Brasil de Pelotas ontem e hoje contou com o tropeço do CRB que perdeu pro Brusque por 1 x 0 e assegurou o retorno.
Thomas Marostegan/Guarani
Na briga por duas vagas o Guarani foi o destaque. O Bugre numa arrancada entrou no G4 ao vencer o Avaí por 4 x 0 no duelo direto e assumiu o quarto lugar empurrando os catarinenses pro quinto lugar. O CSA empatou com o Confiança por 0 x 0 e ainda tem remotas chances de subir e o Goiás venceu o Remo por 1 x 0 e pula pro terceiro lugar. .
Na briga contra o rebaixamento os times que estão no desespero venceram na rodada. O Vitória meteu 3 x 0 no Cruzeiro e o Londrina virou pra cima da Ponte Preta vencendo por 2 x 1. Nos outros jogos da rodada o Náutico venceu o Sampaio Correa por 2 x 0 e o Vasco empatou com o Vila Nova por 2 x 2.
Classificação depois de 36 rodadas disputadas, faltando 2 pro fim:
- G4: Botafogo, Coritiba (na Série A), Guarani e Avaí
- Z4: Londrina, Vitória, Confiança e Brasil de Pelotas (já rebaixado)
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.