A semana termina e Bolsonaro vira investigado em inquérito para apurar possíveis crimes de prevaricação em meio à novos desdobramentos do escândalo da Covaxin.
1 - Presidente na mira so STF: Por determinação da ministra Rosa Weber o presidente Jair Bolsonaro virou alvo de investigação em inquérito por prevaricação na compra da vacina Covaxin. O inquérito busca esclarecer se o presidente não tomou as medidas cabíveis. Bolsonaro virou alvo pois de acordo com o deputado Luís Miranda foi avisado sobre suspeitas de irregularidades na compra do imunizante.
2 - Novos protestos: Neste sábado foram realizados protestos em 22 estados e no Distrito Federal contra o presidente e a favor da vacina. Os manifestantes em maioria usaram máscaras, mas em alguns momentos não foram respeitadas as regras de distanciamento social.
3 - O superpedido de impeachment: Com apoio de partidos de oposição e ex- aliados um superpedido de impeachment foi apresentado nesta semana em Brasília. O documento tem 46 assinaturas entre nomes da esquerda, da direita e de ex- bolsonaristas como a deputada que foi líder governista Joice Hasselmann que declarou arrependida de ter participado do governo do ogro.
4 - O primeiro governador gay: Em entrevista ao programa Conversa com Bial o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite se declarou gay. Ele se declarou homossexual e o ato gerou uma série de apoios e elogios por parte de políticos.
5 - Contrastes do clima: No Brasil a onda de frio pegou muita gente de surpresa e na maioria das cidades houve recorde de temperaturas baixas enquanto no Hemisfério Norte a onda de calor bate recordes e mortes no Canadá onde a temperatura bateu nos 47,5º
Imagem da semana
A imagem da semana é o aplauso da torcida a cientista Sarah Gilbert, responsável pela vacina da Oxford contra a Covid - 19 no torneio de Wimbledon que voltou a ser disputado depois de um ano. Um aplauso em favor da ciência, em favor da vida.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.