A semana que passou teve internação do presidente, CPI da Covid prorrogada, onda de protestos em dois países e mais um caso de violência contra a mulher que gerou revolta.
1 - Internado: O presidente Jair Bolsonaro teve que se internar devido ao quadro de obstrução intestinal. O presidente queixava- se de dores abdominais ocasionados pelas crises de soluços. Ele foi transferido de Brasília para São Paulo e os médicos chegaram a pensar em fazer uma cirurgia de emergência, mas a cirurgia foi descartada. O quadro clínico evoluiu bem e o presidente terá alta neste domingo.
2 - Recesso na CPI: A CPI da Covid entrou em recesso e será prorrogada por mais 90 dias voltando em 3 de agosto. Os últimos depoimentos ouvidos foram de Cristiano Carvalho, representante da Davati que negociou vacinas da AstraZeneca com o governo e de Emanuela Medrades, diretora da Precisa. O jornal Folha de S. Paulo divulgou uma conversa do ex- ministro da Saúde Eduardo Pazuello com intermediários da World Brands que tentaram vender 30 milhões de doses da CoronaVac pelo triplo do preço, o que contradiz uma fala do general mentiroso. Enquanto isso a média móvel de mortes vem caindo assim como o número de internações, agora se não fosse a vacinação já teríamos saído dessa e não passar o sufoco que foi o colapso. Eu felizmente estou mais tranquilo porque nesta semana tomei a primeira dose da vacina e espero a segunda dose pra ficar totalmente imunizado, o que significa que não deixarei de tomar todos os cuidados.
3 - Enchentes na Europa: Mais de 120 pessoas perderam a vida nas enchentes que assolam a Europa, principalmente na Alemanha onde mais de 100 pessoas morreram nas cheias. Outros países europeus também sofrem com as chuvas intensas que castigam a região.
4 - Protestos por toda parte: Na maior onda de manifestações da história recente de Cuba milhares de pessoas foram às ruas gritando liberdade e pátria livre. O governo cubano respondeu chegando a cortar o acesso à internet e houve prisão de manifestantes e confronto com os policiais onde uma pessoa morreu. Na África do Sul a onda de violência ocasionada por protestos se espalha depois da prisão de Jacob Zuma, acusado de corrupção e por faltar a um julgamento na comissão de justiça. O saldo até agora é de 70 mortos e mais de mil detenções.
5 - Violência sem limite: No começo da semana foram divulgados vídeos em que o produtor musical Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis agride de forma gratuita e covarde a ex-mulher Pamella Holanda que resolveu divulgar as imagens da agressão na frente da filha de 9 meses. O agressor foi preso e ainda por cima foi demitido por sua produtora além de ter suas músicas retiradas das programações das rádios e do canal no YouTube. Bem feito pra você agressor covarde e canalha.
Imagem da semana
No estado americano do Nebraska funcionários da rede de lanchonetes Burguer King resolveram colocar no letreiro o pedido de demissão coletiva. Eles alegam trabalhar em precárias condições e em sobrecarga excessiva. A mesma rede recentemente foi alvo de críticas aqui no Brasil pela comunidade LGBTQIA em que crianças sofrem ataques homofóbicos.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.