A semana que passou foi quente em razão da Covaxin entrar na rota da CPI e pela saída de Ricardo Salles do governo.
1 - Rebuliço no Planalto: A CPI da Covid esquentou com a revelação do jornal O Estado de S.Paulo de que a vacina Covaxin foi comprada com um preço 1000% mais alto e que o contrato foi intermediado por meio de fraude. O servidor Luís Ricardo Miranda, irmão do deputado Luís Miranda disse que recebeu pressão de servidores para comprar o imunizante, já o deputado afirmou que o presidente Jair Bolsonaro citou de forma nominal o líder do governo na Câmara Ricardo Barros ao ouvir irregularidades na compra do imunizante. A cúpula da CPI vai levar ao Supremo Tribunal Federal indícios de que Bolsonaro praticou o crime de prevaricação. Em outro depoimento o deputado Osmar Terra, negacionista ferrenho negou a existência de um gabinete paralelo e os especialistas Pedro Hallal e Jurema Werneck afirmaram que o governo seja responsabilizado pelo excesso de mortes por Covid, mortes que segundo eles poderiam ser evitadas. E o Brasil já passa de 510 mil mortos pela doença.
2 - A boiada passou pra Salles: Ricardo Salles pediu demissão do ministério do meio ambiente. Ele que é alvo de dois inquéritos por supostamente atrapalhar as investigações sobre a maior apreensão de madeira da história sai do governo levando junto a gestão desastrosa que levou o Brasil a se tornar o vilão ecológico da vez e leva junto sua boiada. E ele não poderá sair do Brasil pois ele teve seu passaporte confiscado por determinação da ministra Carmen Lúcia.
3 - Suspeito: O ex- juiiz Sérgio Moro sofreu mais uma derrota pois o STF reconheceu que ele foi parcial nos julgamentos da Lava jato e ainda teve dois processos relacionados ao ex- presidente Lula nos casos do sítio de Atibaia e supostas vantagens indevidas ao Instituto Lula também suspeitos de parcialidade. Com isso as provas não poderão mais ser usadas e os processos voltam à estaca zdero. Ainda sobre Lula ele foi absolvido junto de Gilberto Carvalho no processo de corrupção passiva pela Operação Zelotes.
4 - Desabamento de prédio: Um prédio de luxo desabou nas proximidades de Miami no estado da Flórida e matou quatro pessoas. Brasileiros que moram na região escaparam e o filho e o marido da brasileira estão entre os 159 desaparecidos.
5 - Caçada à Lázaro Barbosa: Já dura 17 dias a caçada ao bandido Lázaro Barbosa, acusado de cometer crimes em Ceilândia e nesta semana o fazendeiro e o caseiro que são suspeitos de dar abrigo ao assassino foram presos na quinta feira. O caseiro foi solto e o fazendeiro segue preso.
Imagem da semana
Moscou ferve. A capital da Rússia registrou nesta semana temperaturas superiores à 34º e os índices não dimunuem,pelo contrário só aumentam e a onda de calor leva a população a se refrescar. A cidade havia registrado índices assim em 1901.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.