Eram 7 times brasileiros na Copa Sul Americana e quatro times dançaram na fase de grupos, três avançam e se juntam ao Santos nos confrontos do mata mata.
Felipe Oliveira/EC Bahia, Ari Ferreira/Bragantino e Staff Conmebol (2)
Bahia, Atlético Goianiense e Ceará deram adeus depois de terem liderado seus grupos. O tricolor de aço perdeu pro Montevideo City Torque por 4 x 2 e foi eliminado no abraço da morte de ambos, pois o Independiente avançou. O Dragão empatou com o Newell's Old Boys por 1 x 1 e mesmo se vencesse não avançaria e a vaga ficou com o Libertad do Paraguai. O Ceará perdeu pro Jorge Wilstermann na Bolívia e quem agradece é o Arsenal de Sarandi que avança de fase. O Corinthians já estava eliminado havia duas rodadas e mesmo assim goleou o Sport Huancayo por 4 x 0 e terminou como vice campeão da chave. O Peñarol avança. O Bragantino conseguiu uma vitória suada sobre o Tolima na Colômbia vencendo o jogo por 2 x 1 e contou com o tropeço do Emelec que perdeu pro Talleres e avança pras oitavas. O Athlético Paranaense derrotou o Aucas por 4 x 0 e ficou com a vaga no Grupo D e o Grêmio empatou sem gols com o La Equidad, mas já estava com a vaga garantida.
Com a definição dos campeões de grupo e os times que ficaram em terceiro lugar na Libertadores estes são os 16 times que seguem na briga pelo título: Rosário Central, Independiente, Arsenal de Sarandi, Peñarol, Libertad, Bragantino, Athlético Paranaense, Grêmio, Independiente del Valle, Deportivo Táchira, Santos, Junior Barranquilla, Sporting Cristal, Nacional do Uruguai, LDU e América de Cáli. O sorteio dos confrontos das oitavas será na terça e os jogos disputados a partir de 13 de julho.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.