O domingo foi de festa nos estaduais: teve conquistas inéditas, time que quebrou jejum de muitos anos sem ganhar um título no estado de São Paulo e teve tetra seguido no Sul.
Fabiane de Paula/SVM e Marlon Costa/PE Press
Começamos saudando os campeões no Norte do país: no Pará deu Papão. Pela 49ª vez o Paysandu se sagra campeão paraense e o título veio com vitória de goleada sobre a Tuna Luso por 4 x 1, agora o Nordeste. No Maranhão o campeão foi o Sampaio Correa que conquistou seu 35º estadual da história ao vencer o Moto Club por 3 x 1, no Ceará o Fortaleza se sagrou tricampeão ao empatar sem gols com o Ceará em jogo único e de forma invicta sobre a batuta do técnico Vojvoda, no campeonato baiano o Atlético de Alagoinhas se sagrou campeão pela primeira vez na história. O time se sagrou campeão ao vencer o Bahia de Feira de virada por 3 x 2. No campeonato pernambucano o Náutico foi campeão nos pênaltis sobre o Sport, mas o jogo terminou em confusão pois os jogadores do Sport partiram pra cima do juiz depois do gol de pênalti de Kieza. A segurança entrou em campo pra acalmar os ânimos. Depois de 53 anos o Timbu volta a vencer o Sport e chega ao 23º título estadual. No campeonato catarinense o Avaí saiu na frente ao derrotar a Chapecoense nos acréscimos por 2 x 1 e agora basta empatar na quarta para comemorar o título. No campeonato matogrossense o Cuiabá se sagrou campeão ao empatar com o Operário por 1 x 1 e em Goiás o Grêmio Anápolis conquistou um inédito título estadual ao vencer nos pênaltis o Vila Nova por 5 x 4 depois de empate nos 90 minutos. Outro campeão inédito foi o Real Horizonte campeão capixaba pela primeira vez e nos pênaltis ao vencer o Rio Branco por 8 x 7.
André Ávila/RBS e Lucas Uebel/Divulgação
No Rio Grande do Sul o Grêmio chegou ao tetracampeonato consecutivo ao empatar com o Internacional na Arena por 1 x 1. Ferreirinha fez o gol do Imortal e Rodrigo Dourado fez o gol do Inter. Desde 2014 são 18 jogos de invencibilidade gremista no clássico com 11 vitórias e sete empates. O Grêmio teve a melhor campanha conquistando seu 40º estadual na história.
Marcos Ribolli (2)/ge, Miguel Schincariol/sãopaulofc e Alex Silva/AE
Depois de 16 anos de jejum e 9 anos sem ganhar um título expressivo o São Paulo saiu da fila e voltou a conquistar o campeonato paulista. O tricolor volta a soltar o grito de campeão depois de frustrações e perdas sentidas. A vitória sobre o Palmeiras no Morumbi foi construída com os gols de Luan e Luciano. O time dirigido por Crespo consegue uma conquista importante e o argentino consegue logo de cara um título no trabalho de resgate da moral da equipe. Foi o 22º título paulista da história do São Paulo que empata com o Santos, já o Palmeiras amarga mais um vice, o terceiro seguido.
E pra fechar o Corinthians anunciou neste domingo o seu novo técnico: Sylvinho, que teve passagem pelo clube como jogador e estava sem trabalhar desde a saída do Lyon da França há dois anos atrás assume o comando da equipe depois das recusas de Renato Gaúcho e Diego Aguirre.
O blog de knunes parabeniza os campeões estaduais de 2021.
Olá, tudo bem? A consagração do São paulo até elevou os índices de audiência da TV Globo... E ainda falam mal do Paulistão... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluir