Domingo de festa nos estaduais: Grêmio é tetra no Sul, campeões inéditos em Goiás e Bahia e São Paulo volta a ser campeão paulista depois de 16 anos

Kleber Nunes
By -
1

O domingo foi de festa nos estaduais: teve conquistas inéditas, time que quebrou jejum de muitos anos sem ganhar um título no estado de São Paulo e teve tetra seguido no Sul.

Fabiane de Paula/SVM e Marlon Costa/PE Press



Começamos saudando os campeões no Norte do país: no Pará deu Papão. Pela 49ª vez o Paysandu se sagra campeão paraense e o título veio com vitória de goleada sobre a Tuna Luso por 4 x 1, agora o Nordeste. No Maranhão o campeão foi o Sampaio Correa que conquistou seu 35º estadual da história ao vencer o Moto Club por 3 x 1, no Ceará o Fortaleza se sagrou tricampeão ao empatar sem gols com o Ceará em jogo único e de forma invicta sobre a batuta do técnico Vojvoda, no campeonato baiano o Atlético de Alagoinhas se sagrou campeão pela primeira vez na história. O time se sagrou campeão ao vencer o Bahia de Feira de virada por 3 x 2. No campeonato pernambucano o Náutico foi campeão nos pênaltis sobre o Sport, mas o jogo terminou em confusão pois os jogadores do Sport partiram pra cima do juiz depois do gol de pênalti de Kieza. A segurança entrou em campo pra acalmar os ânimos. Depois de 53 anos o Timbu volta a vencer o Sport e chega ao 23º título estadual. No campeonato catarinense o Avaí saiu na frente ao derrotar a Chapecoense nos acréscimos por 2 x 1 e agora basta empatar na quarta para comemorar o título. No campeonato matogrossense o Cuiabá se sagrou campeão ao empatar com o Operário por 1 x 1 e em Goiás o Grêmio Anápolis conquistou um inédito título estadual ao vencer nos pênaltis o Vila Nova por 5 x 4 depois de empate nos 90 minutos. Outro campeão inédito foi o Real Horizonte campeão capixaba pela primeira vez e nos pênaltis ao vencer o Rio Branco por 8 x 7.

André Ávila/RBS e Lucas Uebel/Divulgação



No Rio Grande do Sul o Grêmio chegou ao tetracampeonato consecutivo ao empatar com o Internacional na Arena por 1 x 1. Ferreirinha fez o gol do Imortal e Rodrigo Dourado fez o gol do Inter. Desde 2014 são 18 jogos de invencibilidade gremista no clássico com 11 vitórias e sete empates. O Grêmio teve a melhor campanha conquistando seu 40º estadual na história.

Marcos Ribolli (2)/ge, Miguel Schincariol/sãopaulofc e Alex Silva/AE





Depois de 16 anos de jejum e 9 anos sem ganhar um título expressivo o São Paulo saiu da fila e voltou a conquistar o campeonato paulista. O tricolor volta a soltar o grito de campeão depois de frustrações e perdas sentidas. A vitória sobre o Palmeiras no Morumbi foi construída com os gols de Luan e Luciano. O time dirigido por Crespo consegue uma conquista importante e o argentino consegue logo de cara um título no trabalho de resgate da moral da equipe. Foi o 22º título paulista da história do São Paulo que empata com o Santos, já o Palmeiras amarga mais um vice, o terceiro seguido. 

E pra fechar o Corinthians anunciou neste domingo o seu novo técnico: Sylvinho, que teve passagem pelo clube como jogador e estava sem trabalhar desde a saída do Lyon da França há dois anos atrás assume o comando da equipe depois das recusas de Renato Gaúcho e Diego Aguirre. 

O blog de knunes parabeniza os campeões estaduais de 2021.

Postar um comentário

1Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

  1. Olá, tudo bem? A consagração do São paulo até elevou os índices de audiência da TV Globo... E ainda falam mal do Paulistão... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
Postar um comentário
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!