A Bela do Domingo: Vera Fischer

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a atriz Vera Fischer.

Na próxima sexta feira a catarinense Vera Fischer completa 69 anos de idade. Ela começou como modelo e em 1969 aos 17 anos ganha o concurso Miss Brasil pois não pode participar do Miss Universo porque tinha menos de 18 anos. Estreou como atriz no cinema em 1972 no filme Sinal Vermelho - As Fêmeas. Ainda fez os filmes A Super Fêmea, Anjo Loiro, Essa gostosa brincadeira à dois e Intimidade onde ganhou o prêmio da APCA de melhor atriz.


Em 1977 estreou na televisão fazendo os papéis de Débora e Diana em Espelho Mágico, depois fez o papel de Sula Montenegro em Sinal de Alerta e em Os Gigantes fez o papel de Helena. Em Coração Alado fez o papel de Vivian e em uma das cenas de maior impacto foi estuprada pelo cunhado Leandro, personagem de Ney Latorraca. Em 1981 ganhou destaque com o papel de Luíza em Brilhante e na música de Tom Jobim Luiza tinha os cabelos longos, mas ela cortou os cabelos e a solução adotada foi usar uma bandana e o adereço fez enorme sucesso. Ficou seis anos afastada das novelas voltando em Mandala, novela de 1987 onde fez o papel de Jocasta que se apaixonava pelo seu filho Édipo, personagem de Felipe Camargo. Os dois se apaixonaram durante as gravações e viveram um romance dentro e fora das telas. Voltou a ficar fora da TV durante dois anos e em 1990 atua nas minisséries Desejo no papel de Anna de Assis e Riacho Doce no papel de Eduarda. Em 1992 foi Cidinha, protagonista de Perigosas Peruas. Em Pátria Minha fez o papel de Lídia Laport, mas durante as gravações nos bastidores se desentendeu com Felipe Camargo gerando indisciplina e atrasos nas gravações e a solução adotada pelo autor Gilberto Braga foi eliminar a personagem inventando um incêndio como justificativa pro afastamento, depois fez participações em episódios do Você Decide e na primeira fase de O Rei do Gado.



Voltou às novelas em 2000 quando deu vida a Helena em Laços de Família, novela escrita por Manoel Carlos que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Helena se apaixona por Edu (Reynaldo Gianecchini) que era apaixonado por Camila (Carolina Dieckmann) e depois se comove com o drama da filha que tem leucemia. No ano seguinte foi Yvete em O Clone, depois Antônia em Agora é que são elas e participações em Senhora do Destino e América. Fez participações em Amazônia - De Galvez a Chico Mendes, Duas Caras, Casos e Acasos voltando às novelas em Caminho das Índias como Chiara. Fez as novelas Insensato Coração, Salve Jorge, Malhação: Vidas Brasileiras e em Espelho da Vida (2018) fez o papel de Maria do Carmo e Gertrudes. Este acabou sendo seu último trabalho na Globo onde acabou sendo demitida neste ano. Ainda fez no cinema filmes de destaque como Amor, Estranho Amor, Eu te amo e Navalha na Carne. No teatro atua em produções como Macbeth, Desejo, Gata em teto de zinco quente, A Primeira noite de um homem e Porcelana. Foi casada com o ator Perry Salles sendo mãe de Rafaella e com Felipe Camargo com quem teve o filho Gabriel, mas em 1997 perdeu a guarda do filho ao se internar numa clínica para dependentes químicos. O casamento foi repleto de brigas, traições e agressões físicas. Depois namorou com os atores Floriano Peixoto e Murilo Rosa. 

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0 Comentários