Top 5: A guerra entre Bolsonaro e o PSL e a mancha que contaminou o litoral do Brasil

A semana que termina fica marcada pela crise entre o presidente e o partido que foi eleito e o desastre ecológico que afeta as praias brasileiras.



1 - Bolsonaro x PSL: Um vídeo divulgado no começo da semana flagrou o presidente Jair Bolsonaro declarando a um apoiador para esquecer o PSL, gerando o estopim para a reação do partido que está sendo investigado por ter usado candidatos laranjas na última eleição. O partido decidiu que irá fazer auditoria das contas da campanha presidencial do ano passado.


2 - Mancha de óleo nas praias: Chega a 156 localidades atingidas pela mancha de petróleo que vai contaminando o litoral da região Nordeste e o Ibama junto do governo baiano acionará um plano de contenção para que a mancha não chegue até a Baía de Todos os Santos. Um relatório da Petrobras apontou que a mancha vem de navios vindos da Venezuela.

Montanha de destroços de residências após a passagem do tufão Hagibis por Ichihara, em Chiba, no Japão. Foto: STR / AFP

3 - Tufão no Japão: O tufão Hagbis já matou duas pessoas em sua passagem pelo Japão. Mais de 7 milhões tiveram de deixar suas casas devido aos fortes ventos e chuvas torrenciais. O treino classificatório da Fórmula 1 foi adiado para o domingo 3 horas antes da prova.

Jane Fonda é presa em protesto de ativistas ambientais em Washington, nos EUA, nesta sexta-feira (11) — Foto: Arlo Hemphill via REUTERS

4 - Presa: A atriz Jane Fonda de 81 anos foi presa e algemada durante protesto de ativistas contra o aquecimento global nos Estados Unidos. Ela e os outros 16 ativistas foram presos em Washington e protestaram exigindo medidas contra o aquecimento em frente ao Capitólio.

LISI NIESNER / REUTERS

5 - Marca histórica: Pela primeira vez um ser humano completou a maratona em menos de 2 horas. O queniano Eliud Kipchoge fez a maratona no tempo de 1h59min40s em um desafio montado por uma patrocinadora em Viena. A marca não é reconhecida pela Federação Internacional de Atletismo.

Imagem da semana


A crise institucional no Equador fez com que a população enfrentasse os policiais em protestos desde que o país entrou em estado de exceção decretado no dia 3 pelo presidente Lenin Moreno. O centro de Quito se transformou em praça de guerra e o governo decretou o toque de recolher.

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0 Comentários