Top 5: Agrava a crise entre o governo e o PSL e Desabamento de prédio deixa 8 mortos em Fortaleza

A semana que termina fez agravar a crise entre o PSL e o presidente e a tragédia que marcou pra sempre Fortaleza.

Deputado Delegado Waldir, líder do PSL na Câmara, concede entrevista em Brasília nesta quinta (17) — Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), e o presidente Jair Bolsonaro, durante reunião no Palácio do Planalto — Foto: Marcos Corrêa/PR

1 - Crise PSL x Governo: A crise entre o PSL e o governo Bolsonaro ganhou novos capítulos durante a semana. O Delegado Waldir teve áudios divulgados pelo deputado Daniel Bezerra chamando Bolsonaro de vagabundo. O presidente então teve de destituir a deputada Joice Hasselmann da liderança do governo no Congresso e o líder do partido prometeu implodir Bolsonaro, mas teve de recuar nas declarações sem antes acusar o presidente de ter comprado votos. Do jeito que essa crise vai não sei não.

Bombeiros trabalham na busca por sobreviventes nos escombros do prédio que desabou em Fortaleza — Foto: LC Moreira/Futura Press via AP

2 - Tragédia em Fortaleza: Já são 8 o número de vítimas fatais do desmoronamento do edifício Andreia ocorrido na última terça feira. O prédio desabou pois as estruturas estavam comprometidas. Imagens divulgadas mostraram o estado das pilastras de sustentação que apareceram com os ferros expostos. Uma pessoa segue desaparecida.


3 - Mancha de óleo: A mancha de óleo cru já atinge 187 localidades no litoral da região Nordeste. Voluntários trabalham para limpar as praias afetadas pela mancha de petróleo cru e a mancha já chegou à Baía de Todos os Santos.

Depois da batalha campal nas ruas de Barcelona, os estragos deixados para trás. Radicais e policiais trocaram pedras e bombas no mesmo dia em que meio milhão de pessoas pediram a libertação de independentistas presos Foto: JOSEP LAGO / AFP

4 - Barcelona ferve: Os protestos contra a condenação de 13 líderes chegaram ao ápice com a transformação do centro da cidade num campo de batalha. Mais de meio milhão de pessoas foram às ruas e a ação de grupos radicais transformou a marcha pela independência da Catalunha numa batalha campal que durou sete horas.

Boris Johnson durante sessão extraordinária do Parlamento Britânico — Foto: UK Parliament/Jessica Taylor/Reuters

5 - Nova derrota no Brexit: O parlamento inglês adiou a aprovação do acordo do Brexit impondo uma dura derrota para o primeiro ministro Boris Johnson que ainda tenta concretizar a saída do Reino Unido da União Europeia até o fim deste mês. Foram 322 votos a favor e 306 contra. Caso a UE não concorde com a extensão o Brexit não correrá mais neste mês ficando sem data pra executar.

Imagem da semana



Pela primeira vez uma missão da NASA foi 100% feminina. A caminhada foi feita pelas astronautas Christina Koch e Jessica Meir que repararam uma falha no sistema de energia da Estação Espacial Internacional.

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0 Comentários