Newgarden é bicampeão da Indy que encerra uma era em transmissões na TV aberta brasileira

Kleber Nunes
By -
0








Sem se envolver em confusões o americano Josef Newgarden fez uma corrida conservadora e ainda contou com a sorte de ter menos carros rápidos na briga pelo topo. Assim Newgarden só precisou levar o carro até o fim chegando em oitavo lugar garantindo o bicampeonato da Fórmula Indy. A vitória em Laguna Seca foi de Colton Herta que travou um bom duelo com Will Power que foi o segundo com Scott Dixon em terceiro com o francês Simon Pagenaud em quarto e ficando com o vice campeonato. Tony Kanaan foi o 16º e Matheus Leist o 17º num fim de temporada triste pra equipe Foyt. O sueco Félix Rosenqvist ficou com o troféu de Rookie do ano e a Penske conquistou seu 16º título na Indy e o 35º de sua história contando outras categorias. 

A temporada da Indy em 2019 termina e também pode ter terminado uma era na TV aberta brasileira. A Band não deverá mesmo renovar o contrato e esta pode ter sido a última transmissão da história, uma história que começou em 1984 quando a Indy 500 foi mostrada em VT na Record na narração do Barão Wilson Fittipaldi, no ano seguinte a corrida foi mostrada em VT na Band e em 1986 Luciano do Valle transmitiu todas as corridas do campeonato, seguindo nos anos seguintes até 1992 quando a emissora deixa de transmitir as corridas voltando em 1996 com a IRL, o campeonato paralelo criado por Tony George que levou junto a Indy 500. Em 1993 o goiano Téo José se torna a nova voz da Indy, primeiro na Manchete que transmite por dois anos e depois no SBT a era de ouro da antiga CART com transmissões históricas in loco até a corrida de Elkhart Lake de 1998 e a equipe tinha  os comentaristas Dedê Gomez (até 1997) e Celso Miranda (1998) e o repórter Luiz Carlos Azenha (até 1998, hoje repórter investigativo na Record TV), depois a categoria sofre enorme descaso por parte do SBT em detrimento do famigerado Domingo Legal de Gugu Liberato na idiota guerra de audiência dos programas de auditório contra Fausto Silva e as corridas são mostradas em VT no ingrato horário das 23 horas nos anos de 1999 e 2000. Em 2001 a Record transmite boa parte das corridas ao vivo com a narração de Oscar Ulisses e a categoria fica por dois anos indo em 2003 para a Rede TV que transmitiu no primeiro ano com Fernando Vanucci e Téo José no segundo ano, depois a CART migrou pro antigo Speed até o fim de 2007. As transmissões da IRL começaram no SBT que mostrou em VT na madrugada as duas primeiras corridas da temporada inicial em 1996, depois a Band assumiu e lançou o ridículo slogan A Verdadeira Indy que de verdadeira não tinha nada, pois as corridas eram somente em ovais e cheias de packs sem empolgar tanto, depois a categoria passou pelo Sportv e voltou em 2004 com narração de Celso Miranda. Nos dois últimos anos a voz da categoria foi de Eduardo Vaz e hoje pode ter sido a última transmissão. A Indy retorna em março do ano que vem nas ruas de Saint Petersburg. 

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!