Top 5: Moro se defende no Senado e mistério no assassinato que envolve deputada carioca

A semana que termina trouxe mistério num crime sem solução no Rio e o ministro Moro se defendendo no Senado.

Pastor Anderson do Carmo de Souza foi executado em sua casa, em Pendotiba, com diversos tiros. Na foto: Flordelis e Anderson Foto: Reprodução

1 - Assassinato misterioso no Rio: O pastor Anderson do Carmo foi assassinado no começo da semana em Niterói. Ele era marido da deputada federal Flordelis que entrou na mira da investigação da polícia como suspeita de participar do crime. Quem a acusa é um dos filhos da deputada e acusado de traição. A deputada Flordelis irá depor no começo da próxima semana além de dar entrevista na terça feira. A arma do crime foi encontrada pela polícia neste sábado e estava no quarto de Flávio dos Santos, filho da deputada. 


2 - Moro vai ao Senado: O ministro da Justiça Sérgio Moro foi ao Senado e por 9 horas foi sabatinado sobre as mensagens publicadas pelo site The Intercept. O ministro disse que não tem nada a esconder e que não tem apego ao cargo de ministro. Durante a audiência a oposição sugeriu sua demissão. Na quinta o Intercept publicou novos trechos e o ministro rebateu tudo. 

O presidente Jair Bolsonaro ao lado de Floriano Peixoto Neto, novo presidente dos Correios (esq.), e de Jorge Antonio de Oliveira Francisco, novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência (dir) — Foto: Assessoria da Presidência

3 - Mudanças no ministério: Nesta semana o governo teve novas baixas no segundo escalão. No começo da semana Joaquim Levy pediu demissão da presidência do BNDES junto de Marcos Barbosa Pinto que deixou a diretoria do mercado de Capitais. Os dois decidiram deixar o governo depois que o presidente Bolsonaro em entrevista coletiva disse que a cabeça de Levy estava à prêmio, na secretaria geral da Presidência assume Jorge Antonio de Oliveira Francisco e Floriano Peixoto Neto será o novo presidente dos Correios e assume nesta segunda. 

A vendedora de balões Marina Izidoro de Morais ficou com diversos hematomas pelo corpo após ser arrastada por carro no Distrito Federal — Foto: TV Globo/Reprodução

4 - Brincadeira sem graça: A vendedora de balões Marina Izidoro foi vítima de um irresponsável e nasceu de novo. Ela vendia balões quando o empresário William Wesley Vieira com um carro de luxo tentou sair sem pagar pelo produto e acabou arrastando a idosa por 100 metros. Ele foi detido e o carro Mercedes avaliado em R$ 220 mil foi apreendido. Marina teve escoriações no rosto, nos braços e nas pernas. 


5 - Tensão EUA x Irã: A derrubada de um drone americano pelo exército iraniano quase gerou um novo conflito entre os dois países. O presidente Donald Trump chegou a ordenar o ataque, mas dez minutos antes recuou e evitou a retaliação. Apesar do fato ele não descartou a intenção de impor novas sanções ao país.

Imagem da semana

Fila com centenas de pessoas em frente a supermercado no DF para disputar vaga de emprego — Foto: Pessoas acampadas em frente a supermercado no DF para disputar vaga de emprego  — Foto: TV Globo/Reprodução

Este é o retrato fiel do desemprego. Em Samambaia mais de 2 mil pessoas encaram uma enorme fila para entregar currículo pois um supermercado irá abrir em breve e irá oferecer 180 vagas. 

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0 Comentários