Rádio Globo e CBN serão extintas e dão lugar à Globo News e Multishow FM

Imagem relacionada

Uma bomba no mercado de rádios. Informações do jornalista João Filho do portal G7 confirmam a morte das rádios Globo e CBN que serão substituídas por Globo News FM e Multishow FM. A confirmação foi ontem. Um grupo de acionistas contratou uma consultoria europeia que recomendou o fim da Rádio Globo e a mudança de rumos da CBN. A Rádio Globo fundada em 1944 foi um dos ícones do meio radiofônico por muito tempo até meados da década passada. Em 2017 passou por uma transformação se tornando uma rádio moderna, já a CBN - Central Brasileira de notícias criada em 1991 se tornou a primeira emissora all news do Brasil transmitindo notícia o dia inteiro e o slogan A rádio que toca notícia era sinônimo de informação. Recentemente voltei a ouvir a CBN em 2017 quando passei a ouvir o Estúdio CBN, o Jornal da CBN e outros programas e é uma pena a rádio morrer assim, aliás a mídia tradicional vai morrendo aos poucos. Neste ano já tivemos a segunda morte do Jornal do Brasil impresso e agora é a vez das rádios do Sistema Globo que vão virar reprodutoras de conteúdo de TV. Do jeito que a coisa vai indo jornais e revistas serão os próximos meios a desaparecer, infelizmente.

Atualização: O Grupo Globo negou essa informação e disse que todas as informações são inverídicas e que o sistema vem passando por uma reestruturação. 

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Segundo informações que li em sites quem divulgou foi o Robson Aldir que trabalhou no Sistema Globo de rádio até 2015 e leio no Twitter da Tatiana Vasconcellos que isso tudo é pura invenção e que pessoas que deixaram o SGR tem ressentimentos e deixaram de fazer jornalismo. Eu ainda não consigo acreditar, prefiro esperar.