Top 5: Tragédia no CT do Flamengo abala o país

Numa semana em que o país mal se recuperava do desastre de Brumadinho dois novos fatos tristes abalaram os brasileiros, em especial a morte de dez jogadores das categorias de base do Flamengo nesse triste começo de 2019 para o Brasil:



1 - A tragédia do CT Ninho do Urubu: O incêndio em um dos alojamentos do Ninho do Urubu que matou dez pessoas começa a ser apurado. O alojamento foi construído de forma irregular com contêineres pois a prefeitura aplicou 31 multas por falta de alvará e o clube deve 21. O clube criou uma comissão de crise para juntar laudos técnicos da construção do CT. E 7 das vítimas da tragédia foram identificadas, a última a do goleiro Christian Esmério pois acabaram morrendo carbonizados. Dos três feridos, dois estão fora de perigo e Jonathan Ventura que sofreu queimaduras em 40% do corpo segue em estado grave. O Flamengo recebeu no mundo muitas homenagens vindas dos clubes e no CT a bandeira está à meio mastro em sinal de luto. No treino dos profissionais hoje pela manhã houve orações e um discurso emocionado do técnico Abel Braga que em 2017 perdeu um de seus filhos. 

A rua Engenheiro Álvaro Niemeyer, em São Conrado, ficou totalmente alagada após o temporal que atingiu a cidade Gabriel Paiva / Agência O Globo

2 - A tragédia das chuvas: Subiu para 7 o número de mortos no desastre das chuvas no meio da semana no Rio. Áureo Paz morreu na madrugada de hoje depois que sua casa foi engolida por um deslizamento de terra em Barra de Guaratiba. O Rio segue em estado de crise depois do temporal na noite de quarta feira e a prefeitura cogita demolir a Ciclovia Tim Maia que cedeu três vezes desde a inauguração em 2016. 


3 - Se recuperando: O presidente Jair Bolsonaro teve uma semana complicada pois os médicos detectaram uma pneumonia que felizmente foi debelada. O presidente já está em dieta pastosa e o quadro clínico segue em boa evolução se recuperando da cirurgia da retirada da bolsa de colostomia e neste sábado anunciou Jesus Corrêa, que é general da reserva para a presidência do Incra e disse que irá assinar decreto de indulto humanitário aos presos em doença grave ou em estado terminal.

Resultado de imagem para A juíza Gabriela Hardt que substituiu Sérgio Moro na Lava Jato decretou a segunda condenação ao ex- presidente Lula no caso do sítio de Atibaia

4 - Condenado de novo: A juíza Gabriela Hardt que substituiu Sérgio Moro na Lava Jato decretou a segunda condenação ao ex- presidente Lula no caso do sítio de Atibaia. A pena é de 12 anos e 11 meses de prisão. Lula está preso desde abril do ano passado e as duas penas já somam 25 anos de prisão. 


5 - Tragédia de Brumadinho: Com as buscas por desapareecidos seguindo nesta semana duas cidades mineiras tiveram de deixar suas casas pois sirenes anunciaram risco de novos rompimentos de barragens que foram construídas por métodos à montante.Hoje o museu de Inhotim foi reaberto 15 dias depois do desastre que já contabiliza 157 mortes e 165 desaparecidos.

Imagem da semana

Resultado de imagem para A tragédia do CT Ninho do Urubu

Sob a bandeira do Clube de Regatas do Flamengo flores foram depositadas em memória das vítimas de mais uma tragédia, a terceira em 15 dias que o Brasil assiste de forma passiva e dez jovens vidas foram ceifadas e os sonhos dos jovens jogadores de brilhar nos gramados foram interrompidos de forma trágica. Em 15 dias quase 200 pessoas morreram em três tragédias em sequência que entristeceram o Brasil nesse começo de 2019. Onde vamos parar?

Semana que vem o quadro volta na esperança de que o Brasil tenha dias melhores daqui pra frente, é o meu mais sincero desejo.

Postar um comentário

0 Comentários