O domingo de futebol pelos estaduais ficou marcado por uma pataquada clássica de incompetentes dirigentes no Rio e no Majestoso quem decidiu foi Gustagol.
Igo Estrela/Metropoles, Aldo Carneiro/PE Press e Paulo Lisboa/Gazeta do Povo
Começamos pelo Candangão onde neste domingo o Brasiliense se manteve na liderança ao vencer o Ceilândia por 2 x 0 e o Sobradinho venceu o Formosa por 2 x 1, no campeonato pernambucano o Santa Cruz venceu o Sport no estádio do Arruda por 1 x 0 numa falha do goleiro Magrão do Sport. Pelo campeonato baiano o Bahia venceu o Vitória da Conquista debaixo de chuva por 3 x 1 e assumiu a liderança, no campeonato goiano o Goiás segue imbatível no começo de temporada e venceu o Goiânia por 2 x 1, pelo campeonato catarinense o Joinville venceu o Criciúma por 2 x 1 e o Avaí empatou com o Brusque por 1 x 1. No campeonato paranaense o Coritiba se classificou pra Taça Barcímio Sicupira ao vencer nos pênaltis o FC Cascavel por 5 x 3 depois de 0 x 0 no tempo normal. O adversário na decisão será o Toledo que também venceu nos pênaltis o Operário.
Mourão Panda/Divulgação e Twitter do Internacional
No campeonato mineiro a chuva castigou o gramado do Independência por meia hora atrasando o início do jogo e depois de 90 minutos Cruzeiro e América Mineiro não saíram do zero a zero e quem agradece é o Atlético Mineiro que assume a liderança. No campeonato gaúcho o Grêmio com o time reserva não saiu do 0 x 0 com o Brasil de Pelotas e o Internacional com um a menos bateu o Caxias no Beira Rio por 2 x 1 e já assume o segundo lugar.
Sérgio Barzaghi/Gazeta Press
O Palmeiras promoveu a estreia de Ricardo Goulart, mas apagado nada pode fazer para tirar o zero do placar com a Ferroviária. Já o Corinthians mostrou sua força nos clássicos regionais e afundou ainda mais o São Paulo com Gustagol marcando mais uma vez e decidindo, antes o zagueiro Manoel fez o seu e Pablo descontou. O Timão assumiu a liderança de seu grupo.
Fotos de Alexandre Cassiano/Ag. O Globo
E o que dizer da palhaçada no Rio de Janeiro? Uma confusão sem precedentes na história do futebol carioca tumultuou a decisão da Taça Guanabara, tudo por causa de uma bobagem da preferência do lado direito do campo onde ficariam as torcidas. A Justiça atendeu um pedido do Fluminense e na madrugada de hoje decidiu - se pelo jogo com portões fechados. A torcida do Vasco que havia comprado 30 mil ingressos ficou na bronca e teve confusão nos portões do estádio. Quando a bola estava rolando no Maracanã fantasma uma liminar derrubou a decisão e os portões foram abertos com a torcida entrando com meia hora de partida. Em campo o Vasco se sagrou campeão da Taça Guanabara pela 13ª vez e de forma invicta com o gol de Danilo Barcelos de falta. Esta foi mais uma bola fora dos incompetentes gestores do futebol carioca que estragaram o espetáculo dentro de campo.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.