Top 5: Posse de armas vira lei e Datena é acusado de assédio

O Top 5 está de volta e nesta primeira edição de 2019 destaque para o decreto presidencial sobre a posse de armas e um caso de assédio envolvendo um nome da TV.

 

1 - Posse de armas: O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta semana decreto que facilita a posse de armas para os brasileiros a partir de 25 anos. O direito à posse vale para manutenção da arma de fogo dentro da própria casa ou no estabelecimento de trabalho, desde que cumpram os efetivos requisitos de necessidade efetiva, dentre eles ser agente público, militar ou residir em área rural. O novo decreto modifica uma resolução do estatuto do desarmamento assinado em 2004. 


2 - Caso Queiroz: O STF através do ministro Luiz Fux aceitou liminar pedida pelo senador eleito Flávio Bolsonaro e suspendeu as investigações que envolvem Fabrício Queiroz, ex- assessor de seu gabinete na ALERJ. O filho do presidente alegou que o Ministério Público do Rio que o acusa de lavagem de dinheiro quebrou seu sigilo ao solicitar ao COAF informações sigilosas de seus dados. Informações divulgadas pela TV Globo apontam que foram feitos 48 depósitos em dinheiro no valor de R$ 2 mil entre os meses de junho e julho de 2017. 


3 - Assédio na TV: O apresentador José Luiz Datena é acusado de assediar a jornalista Bruna Drews. Ela que foi repórter do Brasil Urgente até julho do ano passado acusou o apresentador de assédio sexual e moral. Datena nega as acusações. Bruna está constrangida com o caso e não quer mais atuar no jornalismo e segundo ela sua carreira está destruída. 

Imagem relacionada

4 - Brexit: Depois de ver mais uma vez o acordo ir pro brejo a primeira ministra Thereza May ganhou mais uma sobrevida. Ela escapou por pouco de perder no Parlamento Britânico pois seu acordo não foi aprovado pela maioria. Com isso a Comunidade Internacional tem as esperanças de que o Brexit aconteça mediante acordo do Reino Unido com a União Europeia. 


5 - Onda de ataques no Ceará: Em 17 dias já são mais de 300 ataques no estado do Ceará. Na noite de ontem um ônibus pegou fogo e uma ponte foi explodida por criminosos. Desde o dia 2 de janeiro a onda de ataques na capital Fortaleza e no interior levou a prisão de 399 pessoas envolvidas nos crimes e foi motivada pelas mudanças de regras nos presídios que passaram a fiscalizar de forma mais rígida os presos das facções.

Imagem da semana


Depois de 40 anos fugindo da lei italiana enfim Cesare Battisti foi preso na Bolívia. Battisti é acusado de cometer quatro crimes nos anos 70 e fugiu para vários países e desde 2004 morava no Brasil onde havia sido anistiado pelo ex- presidente Lula, mas no fim de 2018 o ex- presidente Michel Temer revogou o ato e assinou o decreto de extradição. Battisti então fugiu para a Bolívia, mas acabou sendo localizado e ao chegar em território italiano foi direto para o presídio para cumprir a pena.

Semana que vem o quadro está de volta.

Postar um comentário

0 Comentários