Top 5: Os primeiros passos do governo Bolsonaro

A semana que termina tem como destaque o começo da transição política após a eleição de Jair Bolsonaro que já tem seus primeiros ministros escolhidos na sua futura equipe ministerial.


Resultado de imagem para Sérgio Moro que deixará a Lava Jato e será o ministro da Justiça

1 - Governo Bolsonaro: O presidente eleito Jair Bolsonaro começou a montar o seu governo e até agora já estão confirmados no ministério Paulo Guedes que será o ministro da Economia que unificará Fazenda e Planejamento, Onyx Lorenzoni para a Casa Civil, Marcos Pontes na Ciência e Tecnologia e o juiz Sérgio Moro que deixará a Lava Jato e será o ministro da Justiça. Nesta próxima semana Bolsonaro se muda pra Brasília onde fará a transição e deverá se encontrar com o presidente Temer.


2 - Tragédia nos céus da Indonésia: O Boeing 737 da companha aérea Lion Air que fazia o voo JT 610 caiu com 189 pessoas a bordo e ninguém sobreviveu. A caixa preta foi localizada e neste sábado um mergulhador morreu na tentativa de busca por corpos das vítimas. A aeronave tinha apenas 2 meses de uso e após a decolagem caiu no mar em Jacarta.

Resultado de imagem para O jogador Daniel Correa Freitas foi morto no último dia 28

3 - Crime brutal: O jogador Daniel Correa Freitas foi morto no último dia 28 e quem cometeu o crime foi o empresário Edson Brites que disse ter agido em legítima defesa. Disse também que Daniel tentou estuprar sua esposa e em estado de descontrole emocional matou o jogador. Outras três pessoas suspeitas estão sendo procuradas pela polícia paranaense.

Repórteres assassinados recebem homenagem em frente à torre Eiffel — Foto: Geoffroy Van der Hasselt/AFP

4 - Jornalistas mortos: Relatório da Unesco mostra que só em 2018 foram mortos 86 jornalistas exercendo a profissão. Ontem foi o Dia internacional pelo fim da impunidade aos jornalistas que foi instituído em memória à dois jornalistas que foram mortos no Máli em 2013.

Incêndio atingiu Hospital Lourenço Jorge neste sábado Foto: Marcelo Regua / Agência O Globo

5 - Tragédia em incêndio: Três pessoas morreram enquanto eram transferidas durante um incêndio na emergência do Hospital Municipal Lourenço Jorge no Rio. O incêndio começou na parte elétrica do segundo andar e de acordo com o Corpo de Bombeiros os pacientes foram transferidos para outras unidades de saúde.

Imagem da semana

31 de outubro - Apoiadores de grupos religiosos paquistaneses queimam pneus e bloqueiam uma estrada em Karachi, no Paquistão, durante um protesto após uma decisão da suprema corte de absolver uma mulher cristã que estava condenada à morte desde 2010 por insultar o profeta islâmico Maomé. No veredicto desta quarta-feira (31), o tribunal ordenou que as autoridades libertassem Asia Bibi — Foto: Shakil Adil/AP

Em Karachi no Paquistão apoiadores de grupos religioisos bloqueiam uma estrada durante protesto após a decisão da Suprema Corte que absolveu uma mulher cristã que havia sido condenada à morte por insultar o profeta Maomé e o tribunal ordenou sua soltura.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários