Top 5: Médicos de Cuba deixam programa Mais Médicos, viaduto cede e corre risco de queda e submarino é encontrado na Argentina

A semana termina e como destaques a mudança no programa Mais Médicos, o submarino que foi encontrado na Argentina e o viaduto que corre risco de cair em São Paulo.

Chegada de médicos Cubanos no Brasil no início do Programa Mais Médicos 24/08/2013 Foto: Givaldo Barbosa / Givaldo Barbosa/Agência O Globo

1 - Fim de linha para médicos cubanos: O governo de Cuba decidiu sair do programa Mais Médicos por não concordar com as mudanças pretendidas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro que por sua vez disse que os médicos se encontravam em regime de escravidão. O governo cubano decidiu que todos os médicos voltem ao seu país. 


2 - Livre pra ser ministro: Sérgio Moro resolveu se antecipar e entregou o pedido de exoneração da 13ª Vara Federal de Curitiba onde era o responsável pelos processos da Lava Jato e ficar livre para exercer em breve o cargo de Ministro da Justiça no governo Bolsonaro. A exoneração foi assinada pelo desembargador Thompson Flores, presidente do TRF 4 e começa a valer a partir de segunda.


3 - Encontrado: O submarino ARA San Juan que havia desaparecido há um ano atrás foi localizado neste sábado por uma empresa americana. O submarino foi implodido e todos os 44 tripulantes morreram. 


4 - Viaduto em risco: O viaduto da Marginal Pinheiros próximo à linha da CPTM cedeu na quinta feira em 2 metros e causou lentidão na região. Peritos do Instituto de Criminalística apontaram que a falha se deu por um problema nos sistemas de amortecimento da ponte. 


5 - Califórnia em chamas: Os incêndios no estado da Califórnia já duram mais de uma semana e 70 pessoas morreram e mais de 1000 estão desaparecidas. Mais de 9 mil bombeiros trabalham para conter o fogo e os moradores foram evacuados de suas casas.

Imagem da semana

Migrantes de países pobres da América Central em direção aos Estados Unidos ULISES RUIZ / AFP

Filas quilométricas de migrantes cruzando a América Central rumo aos Estados Unidos. Há um mês mais de 7 mil imigrantes cruzam a fronteira tentando melhor sorte nos EUA. O governo Trump enviou 9 mil soldados e armou barricadas para conter os imigrantes ilegais numa tentativa de combater a imigração ilegal.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários