Goiás é o segundo time a subir e última rodada definirá dois times pra subir e um pra descer

A definição do complemento do acesso da Série B ficou pro fim pois neste sábado o Goiás se tornou o segundo time classificado pra Série A garantindo seu acesso. As duas outras vagas pro acesso e o último rebaixado só sairão na última rodada, enquanto isso o Fortaleza fez uma festa inesquecível para sua torcida e ergueu a taça de campeão.

Marco Favero/DC e Fábio Leoni/Ponte Press


Ponte alimenta sonho de voltar à elite nacional

Paysandu vence e segue esperançoso em permanecer na elite e Ponte vence mais uma e fica próximo do acesso

Na terça duas partidas abriram a penúltima rodada. Na briga contra o rebaixamento o Paysandu conseguiu uma virada sensacional sobre o Figueirense que chegou a abrir 2 x 0 com 13 minutos de jogo. Parecia que o Papão seria rebaixado, mas não se entregou e numa reação espetacular virou pra 3 x 2 mantendo aceso o sonho de permanecer na Segundona mesmo estando no Z4 e na parte de cima a Ponte Preta pulou pra vice liderança provisória ao vencer o Coritiba por 2 x 0.

Thiago Gadelha (2)/Ag, Diário e Gustavo Simão/Divulgação


Marlon, Fortaleza


Um dia de festa pro Fortaleza com goleada sobre o Juventude e a taça de campeão da Série B

Na quinta foi dia da torcida do Fortaleza fazer a festa no Castelão lotado em dia de entrega da taça. Logo na entrada em campo os jogadores vieram fantasiados de "La Casa de Papel", mas o rebaixado Juventude tratou de esfriar os ânimos logo cedo com o gol de Hugo Sanchez, só que o Fortaleza não se abalou e empatou no minuto seguinte com Marlon, depois o artilheiro da temporada Gustagol marcou dois gols. No segundo tempo Marlon fechou a goleada com um lindo gol. 4 x 1 foi o placar do jogo e a torcida festejou na hora da entrega da taça de campeão. Uma linda festa para o grande campeão.

Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas e Ronaldo Oliveira/Divulgação


Jogadores do CSA cumprimentam a torcida

Avaí frustra estádio lotado e vence o CSA que não depende mais de suas forças

Na sexta a rodada seguiu com o Atlético Goianiense vencendo o São Bento por 1 x 0 e mesmo com a vitória não tem mais chance de subir e na parte de baixo o CRB venceu o Londrina por 2 x 1 saindo do Z4 e acabando com o sonho dos paranaenses. Neste sábado foi a vez do CSA lotar o Rei Pelé, mas o Avaí estragou tudo. O zagueiro Getúlio fez o gol que colocou o time na vice liderança só dependendo de suas forças e frustrando os alagoanos que na rodada final basta uma vitória simples pra assegurar o acesso. Sem pretensões maiores Brasil de Pelotas e Guarani empataram por 1 x 1, já rebaixados Sampaio Correa e Boa Esporte fizeram um jogo num estádio completamente vazio e o time maranhense venceu o lanterna por 2 x 1, Vila Nova e Criciúma empataram por 2 x 2 e para os goianos o sonho acabou pois mesmo que vençam seu próximo jogo somariam os mesmos 59 pontos do CSA e da Ponte mas teria uma vitória a menos e para os catarinenses um resultado desesperador pois está pertinho da zona de rebaixamento. 

Reprodução do Premiere

Oeste x Goiás na Arena Barueri

E temos o segundo time assegurado na elite do futebol. Depois de três anos o Goiás está de volta a Série A com a vitória de 3 x 1 de virada sobre o Oeste e chegou aos 60 pontos pois na última rodada Avaí e Ponte Preta se enfrentam em confronto direto e só um alcançará os goianos que se asseguram na elite. O Oeste ainda briga pra não cair e na última rodada pega o já rebaixado Boa Esporte 

Falta uma rodada para a definição e a situação de momento é a seguinte:
  • Campeão e garantido na Série A: Fortaleza
  • Garantido na Série A: Goiás
  • Disputam duas vagas pra subir: Avaí, Ponte Preta e CSA  
  • Feliz 2019 pois permanecem na Série B: Atlético Goianiense, Vila Nova, Londrina, Guarani, Coritiba, Brasil de Pelotas e São Bento 
  • Brigam pra não cair: Figueirense e Oeste com remotas chances, CRB, Criciúma e Paysandu
  • Rebaixados: Sampaio Correa, Juventude e Boa Esporte.

Postar um comentário

0 Comentários