Top 5: Bolsonaro escolhe mais um nome no ministério e cúpula petista é indiciada em ação penal

A semana termina e entre os destaques a escolha de mais um nome para a composição do ministério do futuro governo e o indiciamento da antiga cúpula do PT incluindo dois ex- presidentes.



1 - Governo Bolsonaro: O presidente eleito Jair Bolsonaro escolheu nesta semana o futuro ministro da educação que será o colombiano Ricardo Vélez Rodriguez de perfil consevador depois que o nome de Mozart Neves Ramos foi vetado e sua indicação partiu do filósofo Olavo de Carvalho. Bolsonaro fez também novos exames e a cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia ficou pra janeiro. Os exames apontaram inflamação no peritônio e aderência das alças intestinais. Ele irá tirar licença e quem governará o país durante o período será o vice, General Mourão.


2 - PT enrolado: O juiz Vallisney Oliveira da Justiça Federal do Distrito Federal abriu ação penal contra os ex- presidentes Luis Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff e os ex- ministros Antonio Palocci e Guido Mantega além do ex- tesoureiro do partido João Vaccari Neto por organização criminosa. A denúncia foi feita pelo ex- procurador Rodrigo Janot em 2016 em que ele apontava Lula como o mentor da organização criminosa a partir de 2002 quando Lula venceu a eleição até o impeachment de Dilma em maio de 2016.


3 - Falida: A livraria Saraiva que tem mais de 100 anos e 85 lojas pelo país entrou com pedido de recuperação judicial, pois as dívidas acumulam mais de R$ 675 milhões. É a segunda empresa que enfrenta uma crise no setor, no mês passado a Livraria Cultura também entrou em recuperação judicial, antes a Fnac e a Lsaelva encerraram as suas atividades.


4 - Morto à flechadas: O missionário americano John Allen Chau foi morto à flechadas por membros de uma tribo indígena que vive isoladamente na ilha da sentinela do Norte na Índia. A morte ocorreu no dia 16, mas só foi divulgada nesta semana. Ele estava em uma missão de evangelizar o povo da tribo, mas sempre era recebido de maneira hostil. 


5 - Ruas fervem na França: Neste sábado manifestantes ocuparam as ruas de Paris para protestarem à princípio contra o aumento dos combustíveis, mas acabou sendo contra a perda de poder aquisitivo. Usando coletes amarelos eles pressionam o presidente Emmanuel Macron a reverter a situação.

Imagem da semana:


Os médicos cubanos que integravam o programa Mais Médicos vão aos poucos deixando o país e a maioria dos profissionais evita fazer críticas ao governo de Cuba. Nos hotéis onde estão hospedados grupos lotam os saguões carregando produtos como eletrônicos e muitas bagagens.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários