CSA e Avaí sobem e cai o Paysandu

A Série B está encerrada e definida. Dois times asseguraram seu acesso em campo e um caiu pra Série C.

A última rodada começou ontem com o Fortaleza já campeão perdendo para o Coritiba em jogo que não valia mais nada com gol de Alecsandro. Nos jogos do sábado que não valiam nada o Guarani venceu o Londrina por 1 x 0, São Bento e Vila Nova empataram por 2 x 2 e o Goiás perdeu em casa pro Brasil de Pelotas por 1 x 0 mas já estava com a vaga assegurada. 

CSA E AVAÍ FICAM COM ÚLTIMAS VAGAS

Thiago Parmalat/Divulgação e Ronaldo Fontana/Divulgação


Torcida do Avaí invade o gramado para comemorar o acesso

CSA e Avaí asseguraram o acesso e são os novos integrantes da elite do futebol

32 anos depois Alagoas volta a ter um time entre os grandes. O CSA em uma ascensão rápida chega à elite do futebol brasileiro com uma goleada de 4 x 0 sobre o rebaixado Juventude com três gols de Neto Berola. Numa campanha sensacional o Mutange sequer disputava uma divisão três anos atrás, mas depois de três campanhas fulminantes sempre subindo degrau por degrau agora se torna time de Série A. A outra vaga pelo acesso é do Avaí que está de volta um ano depois ao empatar sem gols com a Ponte Preta na Ressacada. CSA e Avaí se juntam à Fortaleza e Goiás e são os novos integrantes da Série A do próximo ano. 

PAYSANDU É O ÚLTIMO REBAIXADO

Fernando Torres/Divulgação

Thomaz marcou o segundo gol do Paysandu no jogo contra o Atlético-GO, na Curuzu

Paysandu vinha reagindo, mas hoje perdeu e deu adeus à Série B ao ser goleado pelo Atlético Goianiense

Na outra ponta da tabela caiu o Paysandu. O Papão da Curuzu chegou a abrir o placar, mas foi goleado pelo Atlético Goianiense por 5 x 2 e foi rebaixado. Nos outros jogos envolvendo times ameaçados o Criciúma assegurou a permanência vencendo o já rebaixado Sampaio Correa por 2 x 0, o CRB venceu o Figueirense por 2 x 1 e Boa e Oeste ficaram no 0 x 0.

Situação final da Série B de 2018
  • Campeão: Fortaleza
  • Subiram pra Série A: CSA, Avaí e Goiás
  • Permaneceram na Série B: Ponte Preta, Atlético Goianiense, Vila Nova, Londrina, Guarani, Coritiba, Brasil de Pelotas, CRB, São Bento, Criciúma, Figueirense e Oeste
  • Rebaixados: Paysandu, Juventude, Sampaio Correa e Boa Esporte. Seus lugares serão ocupados por Operário - PR, Cuiabá, Bragantino e Botafogo de Ribeirão Preto que subiram da Série C. O Paraná por enquanto é o único rebaixado da Série A. 
A cobertura da Série B de 2018 termina por aqui desejando boa sorte aos quatro times que subiram pra Série A de 2019. Parabéns mais uma vez á Fortaleza, CSA, Avaí e Goiás.

Postar um comentário

0 Comentários