São Paulo só empata e Botafogo vence no adeus de Jefferson

Duas partidas encerraram nesta segunda que é a última deste campeonato a 37ª rodada do Brasileirão.

André Durão (2)/globoesporte.com e Fernando Dantas/Gazeta Press

Jefferson é abraçado pelos companheiros na comemoração do gol de Erik

Jefferson aponta para o céu: goleiro foi ovacionado no Nilton Santos


No estádio Nilton Santos o goleiro Jefferson encerrou a carreira e o Botafogo venceu o Paraná por 2 x 1 com Erik marcando os dois gols, mas o dono da festa terminou uma carreira vitoriosa com direito à homenagens, surpresas e lágrimas. No Morumbi o São Paulo perdeu mais uma chance de ultrapassar o Grêmio e ficou no 0 x 0 com o Sport que por sua vez não depende das suas forças. Em má fase o atacante Nenê perdeu o pênalti e saiu debaixo de vaias. A última rodada será disputada no próximo fim de semana com todos os jogos no domingo às 17 horas, mas ainda pode haver mudanças com jogos sendo antecipados para o sábado.
  • Palmeiras x Vitória (Allianz Parque): O jogo da festa alviverde, pois valerá pela entrega da taça de campeão e o time baiano quer se despedir da elite tentando estragar a festa.
  • Paraná x Internacional (Vila Capanema). Despedida do lanterna depois de um ano ruim e pro Inter a confirmação da vaga pra Libertadores na melhor campanha de um time depois de encarar a Série B;
  • Grêmio x Corinthians (Arena do Grêmio). Vale pro tricolor gaúcho a vaga direta na fase de grupos e pro Timão um encerramento digno pra um ano pra se esquecer;
  • Atlético Mineiro x Botafogo (Independência). A partida tem importância pro Galo que precisa de uma vitória simples para se assegurar no G6
  • Flamengo x Atlético Paranaense (a definir). Pro Furacão só a vitória interessa pra se classificar pra Pré Libertadores diante do vice campeão.
  • Bahia x Cruzeiro (Arena Fonte Nova). Jogo da despedida das duas equipes pois cumpriram seus objetivos;
  • Sport x Santos (Ilha do Retiro). Pro Leão da Ilha só a vitória interessa e aí vai depender dos outros resultados.
  • Chapecoense x São Paulo (Arena Condá). Pra Chape só a vitória interessa pra escapar da degola, já pro tricolor paulista vale a vaga na fase de grupos.
  • Fluminense x América Mineiro (a definir). Confronto direto contra a degola. Pro Coelho não basta vencer, tem que vencer e torcer por uma combinação de resultados e pro Fluminense um empate até será suficiente.
  • Ceará x Vasco (Arena Castelão). O Vozão está livre da degola enquanto o Vasco vai pro desespero e só a vitória interessa.
Atualização: Nesta terça a CBF mudou dois jogos que serão no sábado às 19 horas: Flamengo x Atlético Paranaense e Atlético Mineiro x Botafogo devido ao impasse pela dupla Fla Flu, assim Fluminense x América Mineiro será no domingo às 17 horas. 

Postar um comentário

1 Comentários

Jean Marcos disse…
Parabéns ao Palmeiras! Título mais que merecido pela recordista sequencia de jogos sem perder. Caçoei do Felipão quando foi anunciado seu retorno, rsrs, mas nada que comparasse ao "Crack" Neto em falar que iriam ser rebaixados. Eu achava que ele conseguiria arrumar a casinha, e ele conseguiu muito mais que isso.
E me deixa abismado a queda do São Paulo, de líder do primeiro turno a uma das grandes decepções. Nunca um campeão simbólico fez um returno tão ruim na história dos pontos corridos (os que ganharam e, no fim, não levaram, ao menos ficavam com o vice). Tenso demais para quem está há quase uma década sem um título expressivo.
Quanto ao meu Corinthians, nada arranjou, foi uma pura decepção desde a saída do Fabio Carille (que agora pode voltar). No fim, vai sofrer para beliscar uma vaga na Sul-Americana.

Abraços, Kleber, tudo de bom!