Top 5: Nobel da Paz vai pra dupla que combate os horrores da guerra

O Top 5 destaca o escolhido do Nobel da Paz que ganhou pela dedicação ás vítimas da guerra.


1 - Nobel da paz: O Prêmio Nobel da Paz deste ano foi concedido à Denis Mukwege, ginecologista congolês e Nadia Murad, sobrevivente do Estado Islâmico. Os dois foram escolhidos porque dedicam suas vidas para combater o estupro e os crimes de guerra.


2 -Confirmado: Brett Kavanaugh que é acusado de violentar sexualmente cinco mulheres foi confirmado como novo membro da Suprema Corte americana. A sua indicação é uma vitória para o presidente Donald Trump depois de um mês de discussões. Kavanaugh é acusado de violentar cinco mulheres e está sendo investigado no FBI.


3 - Vandalismo na UnB: Quatro livros de direitos humanos foram rasgados na Biblioteca Central (BCE) da Universidade de Brasília ao longo deste ano. Páginas de livros que falavam da ditadura militar foram destruídos e uma investigação preliminar será aberta. Além disso um processo na Polícia Federal será aberto por dano ao patrimônio da Universidade.

MEC não havia levado em conta decreto sobre horário de verão feito em 2017 Foto: Bárbara Lopes / .

4 - Adiado mais uma vez: O horário de verão teve seu início novamente adiado. Inicialmente ele começaria em 4 de novembro, mas à pedido do MEC por causa do Enem o horário vai começar em 18 de novembro e vai durar três meses.

Resultado de imagem para Obra de Banksy se autodestrói

5 - Obra que se destruiu: A obra de arte Girl with baloon de Bansky foi destruída cinco minutos depois de ter sido vendida por mais de 1 milhão de euros e depois simplesmente foi fragmentada em um triturador de papel que estava escondido. 

Imagem da semana

Equipe de resgate anda entre os destroços em Palu, na Indonésia, uma semana após o terremoto e tsunami Foto: MOHD RASFAN / AFP

Após uma semana do tsunami que matou mais de 1600 pessoas na Indonésia as buscas por prováveis sobreviventes prossegue e neste sábado 31 jovens foram encontrados no meio dos escombros de uma casa que foi destruída. As buscas continuam por todo o país.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários