Novak Djokovic é tri do US Open e se iguala à Pete Sampras

Djokovic bate Del Potro, é tri no US Open e iguala Sampras com 14 Grand Slams

Djokovic bate Del Potro, é tri no US Open e iguala Sampras com 14 Grand Slams

Provando que está recuperado da cirurgia no cotovelo a que foi submetido no começo do ano o sérvio Novak Djokovic está de volta e jogando um tênis de altíssimo nível dos tempos que era o número 1 do mundo. Neste domingo Djoko venceu um confronto complicado diante do argentino Juan Martin del Potro apesar do placar de 3 sets a 0 (6/3, 7/6 (4) e 6/3) em mais de 3 horas de jogo. É o terceiro título de Djokovic no US Open, o último torneio do Grand Slam e também o 14º título de Grand Slam empatando com Pete Sampras, atrás dele apenas Roger Federer (20) e Rafael Nadal (17) tem mais Grand Slams que o tenista sérvio que no ranking que será divulgado nesta segunda será o número 3.

Naomi Osaka com o troféu do US Open (Foto: Robert Deutsch / Reuters)

Entre as mulheres a japonesa Naomi Osaka fez história se tornando a primeira atleta do país a ser campeã de um torneio Grand Slam ao derrotar na final a americana Serena Williams por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4) em 1 hora e 19 minutos. Serena perdeu o contole emocional e como castigo foi advertida três vezes.

Já profissional, Wild celebra conquista do US Open juvenil:

E o Brasil fez a festa no juvenil masculino com Thiago Wild se tornando campeão da categoria e o segundo brasileiro a se tornar campeão de um torneio de Grand Slam. Ele derrotou na final o italiano Lorenzo Musetti por 2 sets a 1 fechando sua carreira no juvenil e agora parte para a carreira profissional. Desejamos sucesso para ele na carreira. 

Postar um comentário

0 Comentários