Personagens das Copas: Os bizarros personagens da Copa de 2010

O penúltimo Personagens das Copas excepcionalmente hoje traz os personagens mais bizarros que surgiram na Copa do Mundo de 2010.

Resultado de imagem para jabulani

Um deles você deve se lembrar. Jabulaaaaaaaaaaaani! A bola feita pela empresa de material esportivo Adidas foi o pesadelo dos goleiros e tinha 11 cores representando os idiomas oficiais do país, mas é lembrada por uma brincadeira no Fantástico na voz de Cid Moreira. Antes da Copa a Jabulani foi alvo de muitas polêmicas, dentre elas as críticas feitas pelo ex- goleiro da seleção Júlio César que a comparou com as bolas de mercado. 

Resultado de imagem para vuvuzela

E essa corneta de barulho estridente e irritante? A vuvuzela tem um metro de comprimento e foi proibida pela UEFA, mas na Copa da África fez um tremendo sucesso.

Resultado de imagem para polvo paul

Nosso terceiro personagem vem do reino animal. Numa Copa em que zebras e frangos deram o ar da graça um molusco ganhou fama mundial pela capacidade de prever fatos. Estamos falando do Polvo Paul que vivia em um restaurante de uma cidade alemã chamada Oberhausen. Ele tinha duas opções para escolher a caixa do vencedor: uma com a bandeira da Alemanha e outra com o oponente e nos 7 jogos acertou todos, inclusive a campeã daquela Copa, a Espanha. Três meses depois do mundial o polvo morreu de causas naturais. 

Breve histórico da Copa do Mundo de 2010 - disputada entre 11 de junho e 11 de julho nas cidades de Johannesburgo (dois estádios - Ellis Park e Soccer City), Cidade do Cabo, Durban, Pretória, Nelspruit, Port Elizabeth, Polokwane, Rustemburgo e Bloemfontain.
  • Campeã: Espanha. A Fúria entrava finalmente para o seleto grupo dos campeões de Copa do Mundo. A estreia foi com derrota para a Suíça, mas o time se recuperou e avançou até a final quando venceu a Holanda na prorrogação. O time marcou 8 gols e sofreu 2
  • Vice - campeã: Holanda
  • Brasil: A seleção de 2010 foi a mais fechada, tudo culpa do Dunga que ao estilo militar brigou feio com a imprensa que ficou impedida de acompanhar os treinos e dentro de campo um time à imagem e semelhança do treinador e as câmeras de TV flagrara muitas vezes as reações exageradas do técnico. A primeira fase foi sem brilho,nas oitavas uma vitória convincente sobre o Chile, mas nas quartas de final o time faz um primoroso primeiro tempo diante da Holanda e não aproveita as chances para matar o jogo, no segundo tempo veio o castigo ao tomar a virada e num exemplo notório de descontrole Felipe Melo pisa em Robben, é expulso e desmantela de vez o psicológico do time.
  • Países participantes: 32
  • Gols: 145 - média de 2,27 por partida
  • Jogos: 64
  • Artilheiros: quatro jogadores dividiram a artilharia: Thomas Müller (Alemanha), David Villa (Espanha), Wesley Sneijder (Holanda) e Diego Forlán (Uruguai) - 5 gols cada
A série Personagens das Copas se encerra amanhã relembrando o Mineiratzen, a goleada alemã em cima da gente na Copa do Mundo de 2014.

Postar um comentário

0 Comentários