Grupo F: Todos contra a poderosa Alemanha

Hoje é a vez do Grupo F, grupo da grande favorita Alemanha e daí pode pintar um provável adversário do Brasil na fase do mata mata.


Seleção que mais disputou finais (8 ao todo), mais fez gols e jogou 106 jogos, semifinalista 12 vezes, a tetracampeã Alemanha iniciou mal o século quando foi eliminada da Euro de 2000 na primeira fase e ao invés do Brasil quando o time perde e escapa das críticas iniciou um sério planejamento à longo prazo nas categorias de base onde surgiram boas safras de jogadores. A primeira colheita na Copa de 2006 quando sediou o torneio e terminou em terceiro lugar continuou dando frutos nas Copas seguintes até chegar ao ápice em 2014 quando humilhou o Brasil e conquistou o tetra. Agora na Rússia uma nova fornada de jogadores está pronta pois foi a base que ganhou a Copa das Confederações do ano passado. Jogadores como o zagueiro Kimmich, o meio campo Draxler que foi reserva em 2014 e o atacante Werner já são titulares e no gol Ter Stegen assumiu o posto com a contusão de Neuer que vive o mesmo drama de Neymar. O meio campo Goretska foi convocado e o atacante Sané que joga no Manchester City acabou ficando de fora por opção do técnico Joachim Löw. Com esse time que tem a Alemanha vem com tudo. Será que teremos de novo um Gol da Alemanha?

- Participações em Copas: 19
- Melhor resultado: Campeã em 1954, 1974, 1990 e 2014
- Campanha nas Eliminatórias: 10 jogos com 10 vitórias


O México obteve suas melhores particpações quando sediou duas vezes a competição parando nas quartas de final e desde 1994 só para nas oitavas. Para quebrar o tabu o time dirigido por Juan Carlos Osorio teve uma campanha tranquila nas eliminatórias. Um possível encontro com o Brasil pode acontecer pois ultimamente o México tem sido uma pedra no sapato dos brasileiros, só neste século são seis vitórias mexicanas e na Copa de 2014 o Brasil teve dificuldades e empatou sem gols. Dentre os destaques do elenco o atacante Chicharito Hernandez que joga no West Ham, o capitão Hector Herrera e o zagueiro Rafa Marquez que foi convocado e se entrar em campo se tornará o quarto jogador da história a jogar cinco Copas do Mundo seguidas.

- Participações em Copas: 16
- Melhor resultado: Quartas de final em 1970 e 1986
- Campanha nas Eliminatórias: 16 jogos com 11 vitórias, 4 empates e 1 derrota


A Suécia teve a façanha de eliminar a Itália na repescagem depois de despachar as fortes seleções da França e da Holanda. Sem o astro Ibrahimovic que se aposentou da seleção a equipe nórdica aposta em Marcus Berg como o sucessor de Ibra na responabilidade de marcar gols.

- Participações em Copas: 12 
- Melhor resultado: Vice campeã em 1958
- Campanha nas Eliminatórias: 12 jogos com 7 vitórias, 2 empates e 3 derrotas


A Coreia do Sul nunca mais deixou de participar de mundiais e agora em seu nono mundial seguido o caminho é bem difícil, mas na opinião de seu treinador Shin Tae Wong o país pode ir longe e repetir a campanha de 2002 quando a bem da verdade contou com ajudas involuntárias da arbitragem terminou em quarto lugar.

- Participações em Copas: 10
- Melhor resultado: 4º lugar em 2002
- Campanha nas Eliminatórias: 18 jogos com 12 vitórias, 3 empates e 3 derrotas

Tabela de jogos do Grupo F

Domingo, 17/06 – 12h – Alemanha x México - Luzhinik (Moscou)
Segunda-feira, 18/06 – 9h – Coreia do Sul x Suécia - Ninji Novgorod
Sábado, 23/06 – 15h – Alemanha x Suécia - Sóchi
Sábado, 23/06 – 12h – México x Coreia do Sul - Rostov - On - Don
Quarta-feira, 27/06 – 11h – Alemanha x Coreia do Sul - Kazan
Quarta-feira, 27/06 – 11h – México x Suécia - Ekaterinburgo

Postar um comentário

0 Comentários