Colômbia arrasa e elimina Polônia

No fechamento da segunda rodada do Grupo H a Colômbia em dia inspirado deu show de bola e despachou a primeira equipe europeia a ser eliminada.

Saeed Khan e Jewel Samad (2)/AFP, Jorge Silva (3) e Toru Hanai (2)/Reuters e Julio Muñoz/EFE










Colômbia despacha Polônia e volta a briga pela vaga às oitavas 

O jogo na Arena Kazan era decisivo e quem perdesse estaria fora da Copa. A seleção colombiana então foi pra cima de uma Polônia totalmente desorganizada e envolvida pela marcação eficiente. Isolado o artlheiro Lewandowski foi presa fácil dos zagueiros e o primeiro gol saiu no fim da primeira etapa. Em jogada ensaiada James Rodriguez cruzou e a bola parou na cabeça de Mina que cabeceou marcando o gol e saindo pra dançar naquela festa conhecida, quem não se lembra do Armeration? No segundo tempo a seleção colombiana seguiu ditando o ritmo e a Polònia teve de sair pro jogo e totalmente exposta acabou criando espaços e a Colômbia teve dois contra ataques mortais pra decidir. O segundo gol foi marcado por Falcão Garcia que recebeu passe milimétrico de Quintero e tocou na saída do goleiro e o terceiro gol veio cinco minutos depois em outro passe milimétrico e preciso de James que parou nos pés de Cuadrado que ganhou na velocidade e tocou pro fundo das redes polonesas. Daí foi só esperar o apito final pra colocar a Colômbia viva na briga pela vaga. A Polônia que é cabeça de chave está eliminada se tornando a primeira seleção europeia a ser desclassificada. A última rodada do Grupo H será na quinta e a Colômbia pega o Senegal e a Polônia enfrenta o Japão.

FICHA TÉCNICA

POLÔNIA 0 x 3 COLÔMBIA

Local: Arena Kazán, em Kazán (Rússia)

Data: 24 de junho de 2018 (Domingo)
Horário: 15h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Arturo Ramos (México)
Assistentes: Marvin Torrentera (México) e Miguel Hernández (México)
Cartão amarelo: Bednarek, Grosicki (POL)

GOLS:

Colômbia: Mina, aos 39 minutos do 1T. Falcao Garcia, aos 24, e Juan Cuadrado, aos 30 minutos do 2T

POLÔNIA: Szczesny; Piszczek, Bednarek, Pazdan (Glik) e Krychowiak; Goralski, Bereszynski (Teodorczyk), Zielinski, Rybus; Kownacki (Grosicki) e Lewandowski

Técnico: Adam Nawalka

COLÔMBIA: David Ospina; Santiago Arias, Davinson Sánchez, Mina e Johan Mojica; Barrios, Abel Aguillar (Uribe), Juan Cuadrado e Juan Quintero (Lerma); James Rodríguez; Falcao García (Bacca)

Técnico: José Pékerman

Postar um comentário

0 Comentários