Notinhas Olímpicas: Brasil se aproxima de 200 atletas na delegação e tem chefe de missão definido

Hora de mais um resumo semanal sobre os preparativos finais para as Olimpíadas de Paris. Nesta semana destacaremos as novas vagas conquistadas por nossos atletas e a escolha do chefe da missão brasileira.




O Brasil conquistou mais vagas olímpicas nesta última semana. Na marcha atlética a dupla Viviane Lyra e Caio Bonfim chegou em quinto lugar no mundial da Turquia e confirmou a classificação no revezamento misto, já que ambos estavam classificados no individual de 20 km. Erica Sena já tinha a vaga confirmada, no vôlei de praia feminino Bárbara Seixas e Carol Solberg conquistaram a vaga conquistando a medalha de bronze na etapa do México do circuito mundial e se juntam à Duda e Ana Patrícia, na canoagem de velocidade o Brasil ganhou mais cinco vagas com Jacky Goodman e Filipe Vieira classificados no C2 500 m pois venceram o pré olímpico e carimbaram o passaporte assim como Vagner Souta no K11000 m da canoagem slalom e teremos uma mulher nas provas de velocidade, Valdenice Conceição se classificou pra disputa do C1 200 m e também na canoagem de velocidade Ana Paula Vergutz foi vice no K1 500 m no pré olímpico de Sarasota e o país terá seis competidores e seis barcos em Paris e na vela Marco Grael e Gabriel Simões foram os vencedores da 15ª regata da semana pré olímpica em Hyères na França e conquistaram a vaga na classe 49er terminando em terceiro lugar na classificação geral. Com as novas vagas o Brasil se aproxima de ter 200 atletas na delegação lembrando que o COB quer levar 300 atletas.

No último fim de semana o Brasil obteve resultados expressivos e teve sua melhor semana desde 2022 nos esportes olímpicos. Na ginástica o Brasil obteve quatro ouros na etapa de Jesolo na Itália com Flávia Saraiva na trave e outro no solo dividindo com Júlia Soares e nas barras assimétricas nossa Rebeca Andrade levou o ouro e ainda foi prata na trave e fez o melhor salto na sua especialidade onde é campeã olímpica, já entre os homens o país obteve dois bronzes na etapa de Doha no Catar com Caio Souza nas paralelas e Arthur Nory na barra fixa, mas não teve vaga confirmada e segue a indefinição. No skate nossa fadinha Rayssa Leal conquistou o título da etapa de San Francisco da liga de skate street deixando pra trás os grandes nomes da modalidade e no boxe o país obteve sete medalhas na etapa da Copa do Mundo dos EUA sendo duas de ouro com Luiz Oliveira, o Bolinha e Keno Marley, prata para Michael Trindade, Jucielen Romeu e Abner Teixeira, medalhista de bronze em Tóquio e bronze para Vanderlei Pereira e Rebeca Lima.

O campeão olímpico em Barcelona Rogério Sampaio será o chefe da missão do Time Brasil nas Olimpíadas. Rogério que é diretor geral do Comitê Olímpico Brasileiro chefiará a delegação que contará com quase 300 atletas, dirigentes e pessoal de apoio. Com experiência, competência e boa gestão Rogério já liderou a delegação no Pan do ano passado no Chile e o Brasil ficou em segundo lugar no quadro de medalhas. Atuando no suporte estarão Ney Wilson, diretor de alto rendimento, Mariana Mello, gerente de planejamento e desempenho esportivo e Joyce Ardles, gerente de jogos e operações internacionais.

Na sexta que vem mais uma edição do Notinhas Olímpicas. Hoje estamos à três meses do início dos Jogos Olímpicos, portanto faltam 91 dias pra cerimônia de abertura.

Postar um comentário

0 Comentários