Top 5: Turbulência na economia com a dança do dólar, avião cai em Cuba e um novo caso de tiroteio em escola abala os americanos

A semana que passou foi marcada pela dança do dólar, mais um tiroteio dentro de escola nos EUA e da queda de um avião em Cuba.


1 - A dança do dólar: A moeda norte americana começou a semana cotado em R$ 3,62 e terminou cotado à R$ 3,77, o que levou a uma intervenção do Banco Central para conter a alta aumentando a oferta de swap cambial. Os motivos da subida rápida do dólar são a expectativa na alta da taxa de juros dos Estados Unidos e a valorização dos preços do petróleo que ultrapassou a barreira dos 80 dólares o barril.


2 - Preso de novo: José Dirceu que foi condenado à 30 anos de prisão pela Lava Jato começou a cumprir pena na Penitenciária da Papuda. E a defesa do ex- presidente Lula vai recorrer na Justiça da decisão que suspendeu os benefícios à que tem direito por ser ex- presidente.


3 - Desabamento do prédio que pegou fogo: A Polícia identificou mais três vítimas do desabamento do prédio Wilton Paes de Almeida. Uma delas é Selma Almeida da Silva. Outras duas vítimas ainda estão desaparecidas dos escombros. O prédio pegou fogo e desabou na madrugada do dia 1º de maio.


4 - Tragédia com avião em Cuba: Um avião comercial caiu com 110 passageiros à bordo logo após a decolagem e 107 morreram. Três mulheres sobreviveram e estão em estado crítico, uma delas está consciente. O Boeing 737 saía do aeroporto José Marti em Santiago com destino à Holguín, na região leste do país. Autoridades localizaram a caixa preta que está intacta e será importante para esclarecer as causas do acidente. 


Choque de estudante após tiroteio em escola no Texas (Foto: Michael Ciaglo/AP)

5 - Tiros de novo em escola: Ocorreu de novo, desta vez no Texas. Dez pessoas morreram em um ataque de armas dentro de uma escola em Santa Fé, próximo de Houston. O aluno de origem grega Dmitrious Pagourtzis foi detido e fazia parte da equipe de futebol da escola e e depoimento alegou ter sofrido bullying. 

Imagem da semana

16 de maio - Pessoas observam as cinzas que saem da cratera Halemaumau durante uma erupção do vulcão Kilauea no Havaí, EUA (Foto: Terray Sylvester/Reuters)


No Havaí o vulcão Kilauea entrou em atividade e lançou cinzas liberando gases tóxicos devido à lava expelida. Segundo os cientistas a erupção pode gerar uma série de violentas explosões na cratera.

Sábado que vem tem mais. 

Postar um comentário

0 Comentários