Top 5: O drama do prédio que desabou nas chamas e assédio condenado no Nobel e na ginástica brasileira

A semana que termina teve como destaques o drama da moradia com o prédio que pegou fogo e desabou e os casos de assédio no esporte brasileiro e na premiação do Nobel.


1 - O prédio que desabou: Seguem as buscas dos bombeiros por 5 vítmas que estão desaparecidas nos escombros do prédio Wilton Paes de Almeida que pegou fogo e desabou no dia 1º de maio. Ontem foi localizado o corpo de Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, conhecido como Tatuagem. O prédio havia sido ocupado desde 2014 por moradores que não tinham moradia e três laudos da prefeitura apontaram que não houve risco do prédio desabar. 


2 - Violência no Rio: Na quinta feira um capitão da PM foi morto após tentativa de assalto na zona Oeste da capital. O caso gerou uma operação na comunidade Cidade de Deus que terminou com quatro mortes.


3 - Fim de uma era de terror: O ETA, grupo terrorista basco anunciou esta semana o fim de suas atividades políticas depois de quase seis décadas promovendo o terrorismo pela independência do País basco. Entre 1968 e 1975 o ETA matou mais de 70 pessoas e era a última insurreição existente na Europa e em 2011 abandonou a luta armada.


4 - Escândalo na ginástica: As denúncias de assédio na ginástica reveladas pelo Fantástico levaram ao afastamento de Fernando Carvalho Lopes, acusado de cometer abuso sexual com 40 jovens. Ele vem sendo investigado há dois anos. No dia 14 Marcus Goto, coordenador chefe da seleção vai depor ao COB. 


5 - Suspenso: A Academia da Suécia anunciou nesta semana a suspensão do Prêmio Nobel de Literatura devido ao caso de assédio sexual que levou a renúncia de seis membros. O Prêmio só será entregue em 2019.

Imagem da semana

Resultado de imagem para prédio Wilton Paes de Almeida que desabou no dia 1º de maio

O incêndio que destruiu o prédio no centro de São Paulo foi uma mostra que o problema da moradia está bem longe de ser resolvido no Brasil. Será que os candidatos à presidência vão lembrar disto na campanha?

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários