As cidades da Copa: São Petersburgo

Dando sequência às cidades sede da Copa do Mundo da Rússia que começa daqui à 15 dias hoje vamos apresentar a cidade de São Petersburgo.

Resultado de imagem para São Petersburgo

A cidade de São Petersburgo é a segunda maior da Rússia. Com população de 5 milhões de habitantes é a cidade que tem um lado europeu. Localizada na parte ocidental tem arquitetura e influências culturais do continente dentro da Rússia. Foi capital do Império Russo e mudou duas vezes de nome sendo chamada de Petrogrado e depois Leningrado só voltando ao seu nome original depois do fim da União Soviética. O Palácio de Inverno, sede da monarquia russa é o principal ponto turístico da cidade. Outro ponto turístico importante é o Museu Hermitage que possui um acervo de mais de 3 milhões de itens. A cidade é cenário de duas obras literárias russas: Crime e Castigo de Dostoiévski e Guerra e Paz de Tolstói. 

Resultado de imagem para Arena Zenit

A Arena Zenit (Kretovsky) é o estádio mais caro da Copa e custou US$ 1,5 bilhão, quase a mesma coisa do Mané Garrincha em Brasília, o estádio mais caro da Copa de 2014 e que virou um elefante branco. Cercado de denúncias de corrupção e trabalho escravo foi reinaugurado em abril do ano passado e usado na Copa das Confederações. O estádio tem capacidade de 69 mil pessoas e receberá sete partidas, sendo quatro na primeira fase e no dia 22 de junho o Brasil faz seu segundo jogo na Copa contra a Costa Rica. Ainda sediará uma partida de oitavas, uma das semifinais e a disputa de terceiro lugar.

Amanhã a cidade de Kazan. 

Postar um comentário

0 Comentários