As cidades da Copa: Moscou

A partir de hoje o Blog de knunes apresenta as cidades sedes do mundial da Rússia que se aproxima. Pra começar vamos conhecer Moscou.


Fundada em meados de 1140 perdeu o status de capital para São Petersburgo no Império e só voltou a ser sede do governo na Revolução Russa de 1917 e permanece nessa condição mesmo com o fim da União Soviética em 1991. O seu ponto turístico mais importante é a Praça Vermelha onde estão localizados o Kremlin que durante todo o período da URSS foi a sede do poder e permanece até então na Rússia, a Catedral de São Basílio, igreja ícone da arquitetura russa e o mausoléu de Vladimir Lênin que recebe milhares de visitas. Sua população é de 12 milhões de habitantes.


Resultado de imagem para Estádio Spartak:

Moscou terá dois estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo. Um é o Luzhinik, palco de sete jogos incluindo o jogo de abertura entre Rússia e Arábia Saudita no dia 14 de junho e a grande final do dia 15 de julho (onde esperamos ver o Brasil). Além dos dois jogos receberá três jogos da primeira fase, um jogo das oitavas e uma das semifinais. O estádio tem capacidade para 84 mil torcedores e foi reformado para receber a Copa. A Arena Spartak é de propriedade do Spartak de Moscou e foi inaugurado quatro anos atrás. Tem capacidade para 44.900 torcedores e sediará cinco jogos na Copa, um deles o terceiro do Brasil na primeira fase, dia 27 de junho contra a Sérvia. Além disto recebe três jogos da primeira fase e uma partida de oitavas de final.

Amanhã a cidade de Ninji Novgorod.

Postar um comentário

0 Comentários