O domingo de decisão colocou o Grêmio com a mão na taça no Sul, o Galo vencendo bem em Minas e no Rio mais um triunfo vascaíno no último minuto.
Adilton Venegeroles/A Tarde e Guilherme Artigas/Foto Arena/AE
Bahia vence clássico baiano e Coxa quebra invencibilidade do Furacão com vitória em casa
Na primeira partida das decisões em Pernambuco e Goiás nada de gols. Central e Náutico empataram sem gols num jogo de poucas chances e na final goiana faltou gol e futebol num gramado encharcado e em péssimas condições por isso o jogo entre Aparecidense e Goiás terminou sem gols. Na primeira partida da decisão baiana o Bahia saiu na frente derrotando o Vitória na Arena Fonte Nova com gols de Edigar Junio e Vinícius com Luan descontando pro rubro negro e domingo que vem um empate será o suficiente pro Tricolor de Aço ficar com o título. Em Santa Catarina tivemos a última rodada da fase única e a Chapecoense empatou com o Avaí por 2 x 2, ontem o Figueirense goleou o rebaixado Concórdia por 3 x 0 e hoje cumprindo tabela o Criciúma venceu o Hercílio Luz por 1 x 0, o Joinville foi derrotado pelo Tubarão por 3 x 0 e o Inter de Lages acabou sendo rebaixado ao empatar com o Brusque e no primeiro jogo da decisão paranaense o Coritiba quebrou a série invicta do Atlético Paranaense ao vencer o jogo de ida por 1 x 0 no Couto Pereira com gol de falta marcado por Julio Rusch.
Yuri Edmundo/BP Filmes e Lucas Uebel/Divulgação
Ricardo Oliveira lidera vitória do Galo sobre o Cruzeiro e Grêmio goleia abrindo caminho para o título gaúcho
No primeiro jogo da decisão mineira o Atlético abriu 3 x 0 no primeiro tempo dando de ombros pra campanha do Cruzeiro que tinha a vantagem com Ricardo Oliveira marcando duas vezes e Adilson deixando o seu, no segundo tempo a Raposa ainda diminiu com Arrascaeta nos minutos finais. Após o fim da partida houve um princípio de briga entre o preparador físico do Galo com o preparador de goleiros do Cruzeiro, mas depois controlado. Na decisão domingo que vem no Mineirão o Galo pode perder por até um gol de diferença que levanta a taça. No primeiro jogo da decisão gaúcha o Grêmio coloca praticamente uma mão na taça e goleou o Brasil de Pelotas por 4 x 0. Everton marcou duas vezes com Ramiro e Alisson fechando a goleada.
André Durão/globoesporte.com. Alexandre Cassiano/Ag. O Globo e Daniel Castelo Branco/Ag. O Dia
Yago Pikachu marca dois e Ríos decide no fim e o Vasco vence o Botafogo e tem a vantagem de empatar no jogo da volta da decisão carioca
Nos dois confrontos entre Vasco e Botafogo dez gols foram marcados e teve uma vitória de 3 x 2 para cada lado e hoje no primeiro jogo da decisão carioca no estádio Nilton Santos a história se repetiu. Logo aos 3 minutos o Botafogo abria o placar numa falha de Paulão que Renatinho aproveitou e na saída de Martin Silva tocou pro gol. O Vasco partiu pro ataque e chegou à virada com dois gols de Yago Pikachu, o primeiro um golaço num chute sem pulo e o segundo escorando cruzamento de Riascos. O Botafogo ainda empatou com Brenner, tudo isso num grande primeiro tempo, no segundo houve poucas chances de gol mas aos 48 minutos, nos acréscimos o Vasco chegou ao terceiro gol. Na cobrança de escanteio de Thiago Galhardo a bola resvala em Wellington e para no pé de Andrés Rios que marca o gol da vitória vascaína, o segundo 3 x 2 seguido e a segunda vitória pelo mesmo placar agora em três confrontos. Domingo que vem no Maracanã o Vasco tem a vantagem de empatar que ficará com o título carioca.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.