Top 5: Semana movimentada com prisões e ato intolerante

A semana que passou foi agitadíssima e teve de tudo um pouco.

Ônibus da caravana de Lula é atingido por tiro no oeste do Paraná, diz assessoria  (Foto: PT/Divulgação)

1 - Intolerância política: No mais covarde ato da pré campanha eleitoral dois ônibus da caravana do ex- presidente Lula foram atacados com tiros entre as cidades de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul. Ninguém se feriu. Ainda na política em entrevista à Roberto d'Avila o ministro do STF Edson Fachin declarou ter sofrido ameaças e se diz preocupado com a segurança de sua família. E Paulo Maluf foi solto depois de ficar três meses preso. Maluf que tem 86 anos irá cumprir prisão domiciliar segundo determinação do ministro Dias Toffoli. Quem também irá cumprir prisão domiciliar é Jorge Picciani, ex- presidente da Assembleia legislativa do Rio. 

Coronel Lima deixa o prédio onde mora na Vila Andrade de cadeira de rodas nesta quarta-feiras (Foto: GloboNews/Reprodução)

2 - Temer de novo enrascado: A Operação Skala feita pela Polícia Federal levou á prisão amigos do presidente Temer como o ex- coronel João Baptista Lima Filho, o advogado José Yunes e o ex- ministro da Agricultura Wagner Rossi. Autorizada pelo ministro Luis Roberto Barroso a Skala investiga se o presidente beneficiou empresas do setor portuário com pagamento de propinas. Outras nove pessoas que foram presas deverão ser ouvidas ainda hoje por determinação da procuradora geral Raquel Dodge.


3 - Tragédia em Angra: Uma lancha atropelou um grupo de turistas paulistas que passavam o feriado da semana santa e duas pessoas acabaram morrendo. O condutor da embarcação João Thiago do Nascimento Guimarães não estava alcoolizado e acabou preso em flagrante por homicídio culposo duplo. 

Granadas de gás caem sobre os palestinos durante protesto pelo Dia da Terra, na divisa com a Faixa de Gaza Foto: JACK GUEZ / AFP

4 - Terror em Gaza: 16 pessoas morreram durante uma marcha em protesto na faixa de Gaza na cerca fronteiriça. Os soldados israelenses atiraram contra os manifestantes alegando uma invasão. Mais de mil pessoas ficaram feridas.


5 - De volta: Cinco anos depois de sofrer um ataque do Talibã a paquistanesa Malala Yoszafai, Prêmio Nobel da Paz em 2014 retornou à sua cidade natal neste sábado. Ela prometeu que após terminar os estudos irá lutar pela educação em seu país.

Imagem da semana

Com outra faixa, estudantes lembram um ano sem a colega morta a tiro dentro da Escola Municipal Daniel Piza Brenno Carvalho / Agência O Globo

Um ano depois da morte de Maria Eduarda estudantes e familiares foram até Copacabana lembrar o primeiro ano do caso. Mesmo assim a onda de violência contnua e já são 30 o número de policiais mortos desde o começo do ano. Até quando a violência vai imperar na Cidade Maravilhosa?

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários