Top 5: Joesley é solto e Trump marca encontro com ditador norte coreano

A semana que passou teve novos desdobramentos da Lava Jato e a soltura de Joesley Batista e no cenário internacional a marcação de um encontro diplomático de dois inimigos.



1 - Solto: Joesley Batista e Ricardo Saud foram soltos nesta sexta. Joesley deixou a carceragem da Polícia Federal e seguiu para sua mansão no Jardim Europa. Joesley foi preso em setembro do ano passado devido à rescisão de acordo de delação premiada pela Procuradoria Geral da República e com sua saída ele fica proibido de deixar o país.



2 - O jogo sucessório começou: Faltando sete meses para as eleições a semana marcou o lançamento de pré candidaturas à sucessão de Michel Temer. Na quarta o deputado Jair Bolsonaro anunciou sua pré candidatura ao se filiar ao PSL, na quinta foi a vez do presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia lançar sua pré candidatura pelo DEM e pelo PDT Ciro Gomes anunciou o lançamento de sua pré candidatura e neste sábado Guilherme Boulos anunciou sua candidatura pelo PSOL.



3 - Lava Jato: O ex-ministro da Fazenda nos governos da ditadura militar e ex- deputado Delfim Netto teve suas contas no valor de R$ 4,4 milhões bloqueadas por determinação do juiz Sérgio Moro. Delfim é acusado de receber propinas por intermédio do ex- ministro Antônio Palocci. Moro ainda determinou nessa semana a prisão de Aldemir Bendine, ex- presidente do Banco do Brasil e da Petrobras por corrupção e lavagem de dinheiro.

Resultado de imagem para chacina que deixou 7 mortos em Fortaleza

4 - Cidade fora de controle: Fortaleza teve uma noite de caos e na madrugada de sábado sete pessoas morreram e outras sete ficaram feridas em uma série de ataques simultâneos ocorridos um dia depois que a polícia encontrou os corpos de três mulheres que foram decapitadas. Em janeiro 14 pessoas morreram na maior chacina da história do Ceará.



5 - Encontro marcado: Donald Trump e Kim Jong -un irão se encontrar no final do mês de maio. Os dois líderes ainda não acertaram onde será o encontro, se em Washington ou em Pyeongyang e um dos assuntos a serem discutidos é o uso de armas nucleares pois a Coreia do Norte realizou vários testes nucleares nos últimos anos.

Imagem da semana



Novamente o terrorismo com armas fez vítimas nos Estados Unidos. Um atirador invadiu um lar de veteranos de guerra na Califórnia e matou três pessoas. O atirador foi morto pela polícia. Fica claro o desespero de familiares das vítimas com mais esse caso, até quando?

P.S: Esta postagem deveria ter sido publicada no sábado e estava perto de finalizar quando um problema na rede de internet me impediu de publicar, portanto esta edição do Top 5 está sendo publicada na segunda, mas se as coisas se normalizarem o quadro retorna no sábado em seu dia normal. Peço desculpas pelo ocorrido.

Postar um comentário

0 Comentários