Dez equipes seguem na Copa do Brasil e São Paulo volta a perder no Paulista

A Copa do Brasil vai se afunilando e nesta quarta dez equipes garantiram vaga na terceira fase e nos estaduais o São Paulo volta a perder.

Jonathan Campos/Gazeta do Povo, Ricardo Duarte/Divulgação e Josemar Gonçalves/AE




Começamos pela Copa do Brasil onde dez times se garantiram na terceira fase. Num dos jogos mais emocionantes da história da Arena da Baixada o Atlético Paranaense venceu o Tubarão nos acréscimos por 5 x 4 e vai enfrentar o Ceará que eliminou o Londrina por 2 x 1. O Internacional venceu de virada o Remo por 2 x 1 e vai enfrentar o Cianorte que eliminou nos pênaltis o Criciúma depois de 1 x 1 no tempo normal, também nos pênaltis o Goiás bateu o Boa Esporte e espera o vencedor de Uberlândia e Coritiba, a Ponte Preta derrotou a Inter de Limeira por 1 x 0 e espera quem sair do confronto entre Sampaio Correa e Paraná, o Bragantino derrotou o Altos e enfrenta na próxima fase o Vitória da Bahia, o Figueirense que despachou o Oeste enfrenta o Atlético Mineiro que goleou o Botafogo da Paraíba por 4 x 0 e o Cuiabá derrotou a Aparecidense por 3 x 1 e vai encarar o Náutico. Nesta quinta quatro partidas definirão os times que seguem na terceira fase.

Daniel Ferreira/Metrópoles, Djalma Vassão/Gazeta Press e Alexandre Cassiano/Ag. O Globo



Diego e Lucas Paquetá marcaram os dois primeiros gols do Fla Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

No Candangão tivemos três partidas atrasadas: pela primeira rodada o Ceilândia goleou o Paranoá por 4 x 1, pela terceira rodada o Paracatu empatou com o Luziânia e assumiu a liderança no saldo de gols e o Brasiliense derrotou o Bolamense por 1 x 0, em Pernambuco o Sport não passou de um empate sem gols com o Belo Jardim. No Paulistão em jogo isolado o São Paulo voltou a perder, desta vez para o Ituano por 2 x 1 e teve a chance de empatar no último minuto, mas Cueva perdeu o pênalti e a pressão sobe em cima do técnico Dorival Júnior. E pelo campeonato carioca começou a Taça Rio e a dupla Fla Flu goleou. O tricolor carioca goleou o Bangu por 4 x 0, mesmo placar da vitória do Flamengo sobre o Madureira.

Fotos de Itamar Aguiar/AFP



E o Grêmio é o campeão da Recopa Sul Americana depois de dois jogos duros contra o Independiente e que só foi decidido nos pênaltis e o goleiro Marcelo Grohe virou herói, de novo. Milagrohe como é chamado pela torcida defendeu a cobrança de Benitez e pela segunda vez o time gaúcho leva a Recopa. Parabéns ao Ás de Copas.

Postar um comentário

0 Comentários