Top 5: O futuro de Lula depois da segunda condenação, massacre em Fortaleza e os 5 anos da tragédia de Santa Maria

A semana termina com duras lembranças da tragédia da Boate Kiss cinco anos depois, mas com um massacre no Ceará e como ficará o futuro político do ex - presidente Lula depois da condenação em segunda instância.


1 - Lula e seu futuro: Depois de sofrer uma derrota no Judiciário o ex- presidente Lula teve seu passaporte retido por decisão da Justiça e o evento que ele participaria na Etiópia foi cancelado. Lula foi condenado em segunda instância em decisão unânime e teve a pena elevada para 12 anos e 1 mês de prisão. Ele irá recorrer da sentença para tentar ser candidato à presidente nas eleições de outubro, pois está enquadrado na lei da Ficha Limpa.


2 - Massacre em Fortaleza: Na madrugada de hoje criminosos de uma facção invadiram uma danceteria e atiraram matando 14 pessoas, a maioria mulheres. Segundo informações da polícia o ato foi um acerto de contas entre facções.


3 - Milagre carioca: Nesta semana Michelle Ramos que estava grávida e o filho nasceu em cesariana de emergência deu entrevista coletiva afirmando que estar viva era um milagre. Ao mesmo tempo o recém nascido vai evoluindo sua recuperação. Michelle e o filho foram baleados em tentativa de assalto no dia 13 deste mês e estão fora de perigo.


4 - Abusador condenado: O ex- médico da seleção americana de ginástica Larry Nassar foi condenado à 175 anos de prisão por abuso sexual. Dentre as vítimas estão as campeãs Simone Biles e Aly Raisman.


5 - Caos na Venezuela: Em mais um ato ditatorial o presidente Nicolás Maduro expulsou o embaixador da Espanha Jesus Silva que foi considerado persona non grata. A decisão foi justificada pelas contínuas agressões que a Espanha vem cometendo com os venezuelanos. Falando nisso ele anunciou que será candidato à reeleição.

Imagem da semana


Neste sábado completam -  se 5 anos da tragédia da Boate Kiss em Santa Maria sem que houvesse punição aos culpados. As famílias dos 242 mortos da tragédia fizeram vigília nas proximidades do local e esperam até hoje que haja justiça. Diversas atividades estão ocorrendo neste fim de semana.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários