Top 5: Tensão dentro do PSDB e nova morte em colégio de Goiás são destaques

O Top 5 está de volta depois de duas semanas e destaca o que de mais importante ocorreu na semana.


1 - Novo caso de morte em colégio: Ocorreu de novo um caso de morte na escola, desta vez em Alexânia, no interior de Goiás. Mizael Olair matou a jovem Rafaella Noviske, de 16 anos. Ele tentou um relacionamento com a moça, mas ela não o quis e despertou nele o ódio contra ela. Mizael e um suspeito foram presos.


2 - Tensão no PSDB: O senador Aécio Neves segue na presidência do PSDB e nessa semana ele destituiu Tasso Jereissati da presidência interina do partido. Aécio afirmou neste sábado em discurso que o PSDB deve mesmo desembarcar do governo Temer. Quem assumiu a interinidade foi Alberto Goldman.


3 - Troca na Polícia Federal: Leandro Daiello foi substituído por Fernando Segóvia que passa a ser o novo diretor geral da Polícia Federal. A nomeação teve participação de Eliseu Padilha e José Sarney.


4 - Assédio na FIFA: A goleira americana Hope Solo disse ter sido assediada por Joseph Blatter, ex- presidente da FIFA no Prêmio Bola de Ouro de 2013. Blatteri respondeu dizendo que a acusação é ridícula e absurda.


5 - Guerra na Síria: Em combates contra o Estado Islâmico as forças aliadas retomaram a cidade de Albu Kamal, último reduto dos terroristas. O EI vem perdendo suas bases não só na Síria, mas também no Iraque e seu califado vai dando sinais de deterioração.

Imagem da semana


Nesta semana a ONU avisou que o Iêmen poderá enfrentar a mais grave crise de fome da história devido ao bloqueio feito pela Arábia Saudita ao aeroporto e as estradas. Na capital moradores encaram filas com botijões de gás num claro sinal da crise diplomática na região.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

1 Comentários

Fabio Maksymczuk disse…
Olá, tudo bem? Há muito tempo já estou descontente com o PSDB de São Paulo. Ficamos até sem água diante da absoluta falta de planejamento do governo tucano....Não será surpresa se Bolsonaro tirar votos do PSDB aqui na capital. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net