América Mineiro é o primeiro a subir, dois pernambucanos e ABC são rebaixados e Inter adia acesso e demite técnico

A torcida do Colorado terá de esperar mais uma rodada pra confirmar o acesso, por outro lado o tropeço foi fatal pra queda de Guto Ferreira. Com isso o América Mineiro se torna o primeiro time a garantir seu acesso e volta à Série A um ano depois. Na parte de baixo três times já caíram pra Série C, sendo dois times pernambucanos.

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo e Andrei Torres/Divulgação



Paraná vence o Luverdense e segue vivo na luta pra subir, já o ABC venceu, mas combinação de resultados rebaixa o clube potiguar

O acesso do Coelho foi possível graças ao empate do Oeste com o Juventude por 0 x 0. Com 57 pontos o time do interior paulista não pode mais alcançar os mineiros, mas seguem na briga pra subir. O Paraná derrotou o Luverdense por 2 x 0 e por enquanto tem a última vaga do acesso, já o time mato grossense corre risco de cair pra Série C. O ABC venceu o Criciúma por 3 x 1, mas foi uma vitória inútil pois o time potiguar foi rebaixado faltando três rodadas pro fim.

Divulgação e Marlon Costa/PE Press



Dia triste pro futebol de Pernambuco: derrotas rebaixam Náutico e Santa Cruz

Outro rebaixado é o Náutico que perdeu pro Londrina com gol marcado aos 46 do segundo tempo. A vitória mantém as chances da equipe paranaense de subir, já o Timbu amarga o rebaixamento pra Série C num ano em que conviveu com a crise e não teve elenco à altura. O outro time pernambucano, o Santa Cruz perdeu pro Boa Esporte por 4 x 2 e com a vitória do Guarani sobre o CRB por 2 x 1 o Santinha também foi rebaixado. 2017 não vai deixar saudades pro futebol de Pernambuco com o duplo rebaixamento na Série B e o Sport perto de cair na Série A.

Carlos Macedo (2)/ZH, Wesley Santos/Press Digital e Ag. Estado

Carlos Macedo / Agência RBS

Carlos Macedo / Agência RBS

Guto Ferreira não é mais técnico do Inter (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)

América-MG agora luta pelo título da Série B (Foto: Agência Estado)

Empate em casa frustra acesso e Guto Ferreira perde o emprego no Inter e América Mineiro comemora o acesso antecipado com vitória fora de casa

A torcida compareceu em peso ao Beira Rio para comemorar o acesso do Internacional e tudo parecia caminhar para isso com o gol de Cláudio Winck logo no começo de partida, mas faltou combinar com o Vila Nova que ainda briga pra subir e no começo do segundo tempo empatou com Ruan. Após a partida a diretoria demitiu o técnico Guto Ferreira e o acesso foi adiado por mais uma rodada. Já o Coelho não desperdiçou a chance e venceu fora de casa o Figueirense por 2 x 1. Os gols que garantiram o acesso foram marcados por Giovanni e Rafael Coelho. Um ano depois de cair o América Mineiro volta a fazer parte da elite do futebol brasileiro. Nos demais jogos da rodada o Ceará empatou com o Goiás por 0 x 0 e fica próximo de garantir seu acesso e o Brasil de Pelotas assegurou sua permanência na Série B vencendo o Paysandu por 3 x 1.

Faltando três rodadas pra terminar a situação é a seguinte:

- G4: América Mineiro (já subiu), Internacional, Ceará e Paraná

- Z4: Luverdense, Santa Cruz, Náutico e ABC (os três já rebaixados).

Postar um comentário

0 Comentários