Um ano depois da prisão de Sérgio Cabral o Rio de Janeiro vive sua penúria com a crise administrativa. A prisão e a libertação de Jorge Picciani foi mais um capítulo na crise que assola os cariocas.
1 - Crise carioca: Durou apenas 24 horas a prisão de Jorge Picciani, presidente da Assembleia Legislativa do Rio. Ele havia sido preso na quinta via determinação da justiça, mas por decisão dos deputados estaduais da ALERJ Picciani e mais dois políticos tiveram suas prisões revogadas e foram soltos. Na cadeia Picciani conversou com Cabral e desabafou dizendo que o sistema é degradante.
2 - Condenado: Renan Calheiros foi condenado à perda do mandato de senador pela justiça do Distrito Federal por improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e recebimento de vantagens referentes ao caso Mônica Veloso. Renan ainda responde a 17 inquéritos no STF.
3 - Morte em Portugal: A brasileira Ivanice Carvalho da Costa foi morta pela polícia portuguesa durante uma suposta perseguição policial em Lisboa. O seu carro foi confundido com outro com criminosos que assaltaram um caixa eletrônico. Os policiais que foram envolvidos no caso foram afastados das ruas e indiciados por homicídio negligente.
4 - Zimbábue: O exército do Zimbábue tomou o poder das mãos do ditador Robert Mugabe que por sua vez avisou que não irá renunciar ao mandato para legitimar o golpe militar. Mugabe está no poder desde 1980 e é um dos mais longevos governantes do mundo.
5 - Fifagate: Nessa semana o argentino Alejandro Buzarco resolveu abrir o bico. Ele disse em depoimento que várias empresas de mídia dentre elas a Rede Globo pagaram propina na compra dos direitos de transmissão e sobrou também para Messi. Buzarco afirmou que deu dinheiro para que Messi jogasse uma partida amistosa. A quantia oferecida à Messi foi de US$ 200 mil.
Imagem da semana
Durante a manifestação na sede da ALERJ policiais e manifestantes entraram em confronto e nessa foto o momento em que um dos agentes dispara balas de borracha contra os manifestantes. Esse é o estado de penúria que o povo carioca vive há mais de um ano.
O quadro retorna no próximo sábado.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.