Rodada de definições na Série B com queda do Luverdense e acesso para Ceará e Paraná

A Série B de 2017 está definida tanto na parte de cima quanto na parte de baixo restando apenas quem ficará com o título. Na parte de baixo caiu o último que fará companhia a outros três e na parte de cima duas torcidas celebram a volta à elite.

Gabriel Ferrari/Divulgação


Torcida do Guarani provoca a Ponte após o jogo que o livrou da queda empurrando o Luverdense que é o último rebaixado

Começamos falando do último rebaixado do campeonato, o Luverdense que não conseguiu o resultado que precisava e com o 0 x 0 diante do Guarani acabou rebaixado depois de quatro anos. O Bugre escapou de forma dramática e garantiu não só sua permanência, mas a de outras cinco equipes, dentre elas a do Figueirense que empatou sem gols fora de casa com o Juventude.

Neste sábado mais oito jogos fecharam a penúltima rodada. O Boa Esporte já livre da degola venceu o Brasil de Pelotas por 2 x 1 e em mais um sábado de tristeza pro futebol pernambucano duas derrotas: o Náutico perdeu pro Vila Nova por 2 x 1, resultado que não adiantou nada pros goianos e o Paysandu venceu o Santa Cruz por 4 x 2.

Ceará e Paraná sobem e voltam a ser times de Série A

Caio Ricardi/Divulgação e Ailton Cruz (2)/Gazeta de Alagoas




Alemão comemora o gol que deu o acesso ao Paraná Clube que volta a disputar a primeira divisão depois de dez anos e Ceará festeja acesso antes mesmo de jogar contra o Criciúma

As torcidas de Ceará e Paraná estão em festa pois as duas equipes asseguraram seu retorno à elite do futebol brasileiro. O Ceará não jogava a Série A desde 2011 quando foi rebaixado e o Paraná jogou sua última Série A em 2007. As duas equipes carimbaram seus passaportes graças à combinações de resultados. O Oeste que ainda sonhava com o acesso perdeu pro ABC por 2 x 0 e o Londrina empatou com o América Mineiro por 0 x 0. O Vozão assegurou seu acesso antes mesmo de jogar contra o Criciúma (o jogo terminou empatado por 1 x 1)e o Paraná venceu o CRB por 1 x 0 fora de casa.

Título fica pra última rodada

Gustavo Oliveira e Ricardo Duarte/Divulgação



Vitória do Colorado leva decisão do título pra última rodada, mas Coelho tem vantagem no saldo de gols

Com o empate do Coelho o Internacional ainda se mantém vivo na briga pelo título ao vencer o Goiás por 2 x 0, dois gols de William Potker e diminuiu pra dois a diferença que o separa do América. No sábado que vem joga em casa contra o Guarani enquanto o Coelho recebe o CRB no Independência.

Faltando uma rodada pra encerrar o campeonato a situação é a seguinte:

- Já subiram: América Mineiro, Internacional, Ceará e Paraná. América e Inter disputam o título.

- Permanecem na Série B: Londrina, Oeste, Vila Nova, Juventude, Brasil de Pelotas, Paysandu, Criciúma, Boa Esporte, CRB, Figueirense, Goiás e Guarani

- Rebaixados: Luverdense, Santa Cruz, ABC e Náutico.

Postar um comentário

0 Comentários