O mar de lama carioca prosseguiu nesta semana em mais um capítulo triste da crise administrativa que afundou o estado.
1 - Rio de lama: O Rio de Janeiro chegou nesta semana ao estado de lama total com a prisão do casal Garotinho. Os ex- governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus agora fazem companhia à Sérgio Cabral preso há um ano. Além dos três ex- governadores temos também três ex- presidentes da Assembleia Legislativa, a ALERJ. Garotinho foi transferido para o presídio de segurança máxima de Bangu 8 e fica isolado e monitorado 24 horas por dia, mas ele já aprontou das suas. Ele alegou ter sido agredido mas corre risco de ser indiciado por falsa comunicação de crime e pra não dizer besteiras a cela de Cabral era abastecida por queijos e bolinhos na mais pura mordomia, pois esses alimentos não podem entrar por conta de uma resolução da Secretaria estadual de administração penitenciária. Como vemos é a falência moral e administrativa da outrora Cidade Maravilhosa.
2 - Internado de novo: O presidente Michel Temer foi internado no Hospital Sirio Libanês para passar por uma angioplastia e neste sábado os médicos detectaram que três artérias coronárias apresentavam 90% de bloqueio, por isso o procedimento do cateterismo onde foram implantados dois stents nas artérias afetadas. Temer passa bem e deve ter alta na segunda feira.
3 - Drama argentino no mar: Passados dez dias do desaparecimento do submarino San Juan seguem as buscas à embarcação que sumiu do Atlântico Sul com 44 tripulantes. Nesta semana suspeitou - se de que teve uma explosão no dia em que desapareceu. 13 países se ofereceram na ajuda enquanto isso parentes sofrem com a falta de notícias dos desaparecidos.
4 - Massacre na mesquita: Subiu para 305 o número de mortos no atentado à uma mesquita na península do Sinai ocorrido ontem. Neste sábado militares egípcios realizaram operações de ataque aéreo e terrestre contra os responsáveis pelo massacre. Nenhum grupo assumiu a autoria dos atos.
5 - Fim de uma era: Robert Mugabe renunciou na terça feira á presidência do Zimbábue onde governou por 37 anos com mãos de ferro e quem assumiu o poder foi o vice Emmerson Mnangagwa que prometeu para o ano que vem eleições presidenciais. Mugabe saiu do poder depois que destituiu o ex- vice gerando a intervenção militar que o derrubou do poder.
Imagem da semana
Neste domingo faz um ano da morte de Fidel Castro e Cuba prepara uma série de homenagens sem muita pompa. No centro de Havana cidadãos passam perto de um outdoor com a figura de Fidel sem perceber.
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.