América Mineiro é o campeão da Série B

O América Mineiro é o campeão da Série B de 2017 depois de 20 anos. A Série B termina e agora pras equipes que subiram é hora de festejar e pensar alto em 2018.

Aldo Carneiro/PE Press


Santa Cruz se despede da Série B com goleada num estádio vazio

A última rodada começou na terça com a goleada do Santa Cruz sobre o Juventude por 5 x 2 num Arruda vazio e às moscas. Ontem o Brasil de Pelotas venceu de virada o Criciúma por 3 x 2 e o Figueirense derrotou o Paysandu por 1 x 0.

Nos jogos do sábado que não valeram mais nada o Ceará fez a festa ao vencer o ABC por 1 x 0, Oeste e Goiás empataram por 1 x 1, o Londrina venceu o Vila Nova por 1 x 0 terminando a competição em quinto lugar, ficou a dois pontos de subir. O Paraná empatou com o Boa Esporte por 1 x 1 e na despedida melancólica o Luverdense venceu o Náutico por 3 x 0 e o Timbu amargou a lanterna da competição.

América Mineiro é o campeão

Itamar Aguiar/Free Lancer/AE e Cristiane Mattos/Futura Press



Inter fez sua parte e venceu o Guarani mas o título foi do Coelho com gol de Rafael Lima

Com tudo definido a emoção ficou pra ver quem seria o campeão. América Mineiro e Internacional disputaram o título e quando terminou o primeiro tempo era o Inter o campeão pois vencia o Guarani por 2 x 0, dois gols de Nico López, mas no segundo tempo quem fez o gol foi o América e um gol de um predestinado que não foi relacionado e escapou de ter o mesmo destino dos 71 mortos do trágico voo da Chapecoense. Rafael Lima. Ele escorou cruzamento em escanteio e fez o gol que deu o título ao Coelho. Já a torcida colorada ficou frustrada com a perda do título, mas aliviada com o acesso.

Situação final da Série B:

- Campeão: América Mineiro
- Subiram pra Série A: Internacional, Ceará e Paraná
- Permanecem na Série B: Londrina, Oeste,Vila Nova, Brasil de Pelotas, Juventude, Boa Esporte, Paysandu, Figueirense, Criciúma, Goiás, CRB e Guarani.
- Rebaixados: Luverdense, Santa Cruz, ABC e Náutico. Serão substituídos ano que vem pelo CSA, Fortaleza, Sampaio Correa e São Bento. O Atlético Goianiense por enquanto é o único rebaixado da Série A restando três vagas.

Divulgação CBF


A cobertura da Série B termina aqui e o Blog de knunes saúda o campeão América, o Internacional, o Ceará e o Paraná que ano que vem estarão na Série A do campeonato brasileiro.

Postar um comentário

0 Comentários