É hora de falar do futebol nesse período difícil que atravesso sem internet.
Márcio Alves e Marcelo Theobald/Ag. O Globo
Começamos pela Sul Americana que tem o Flamengo como representante depois de um Fla Flu emocionante e histórico na quarta feira. O Fluminense saiu na frente com o gol de Lucas logo aos 3 minutos, o Flamengo buscou o empate com Diego cobrando falta de forma magistral, depois o zagueiro Renato Chaves fez dois e parecia que o Flu ficaria com a vaga, mas Felipe Vizeu e Willian Arão fizeram os gols que deram a classificação suada ao rubro negro que vai enfrentar na semifinal nos dias 23 e 30 deste mês a equipe do Junior de Barranquilla que eliminou o Sport ao empatar por 0 x 0 o jogo da volta. A outra semifinal será entre Independiente e Libertad do Paraguai.
Reuters
O Grêmio é Brasil na final da Libertadores. O Imortal perdeu o jogo da volta para o Barcelona do Equador por 1 x 0, mas como venceu o primeiro jogo por 3 x 0 avançou à decisão onde vai encarar o Lanús que conseguiu o impossível, reverter a vantagem do River Plate que havia vencido a ida por 1 x 0 e chegou a abrir 2 x 0, mas o time argentino fez o impossível e marcou quatro gols. Os jogos da final serão nos dias 22 e 29 deste mês. E o atacante Paolo Guerrero foi flagrado no exame antidoping depois do jogo entre Argentina e Peru pelas Eliminatórias e foi suspenso por 30 dias de forma preventiva, assim ele fica de fora das semifinais da Sul Americana pelo Flamengo e pela seleção peruana não joga as duas partidas pela repescagem contra a Nova Zelândia.
Ricardo Giusti/Divulgação
Agora a Série B onde o Internacional fica mais próximo do seu retorno com o empate sem gols na sexta com o CRB em casa. A rodada teve os seguintes resultados: na terça Goiás 1 x 1 Criciúma e Paraná 1 x 2 Oeste, na sexta Juventude 1 x 0 Ceará, Luverdense 1 x 0 ABC, Paysandu 1 x 1 Vila Nova, no sábado Figueirense 2 x 0 Brasil de Pelotas, Náutico 3 x 2 Santa Cruz, América Mineiro 1 x 0 Guarani e Londrina 1 x 0 Boa Esporte. O Inter soma 62 pontos seguido do América Mineiro dois pontos atrás com Ceará e Paraná fechando o G4. Na briga pelo acesso Oeste e Vila Nova vem atrás. Na briga contra o rebaixamento o Figueirense deu uma pequena respirada. Do Boa Esporte ao Luverdense um ponto os separa na briga contra a degola. Santa Cruz e Náutico além do ABC dificilmente escaparão da queda.
Djalma Vassão/Gazeta Press, Felipe Rau/AE, Ricardo Moreira/Foto Arena e Carlos Costa/Futura Press
E a Série A? O Corinthians voltou a ter folga na liderança depois da suada vitória contra o Palmeiras no clássico de domingo que levou quase 46.500 torcedores à Arena Corinthians. O primeiro tempo foi eletrizante e teve 11 minutos de emoção com quatro gols: Romero com direito à uma selfie com os companheiros, Balbuena e Jô cobrando pênalti para o Timão e Mina descontando para o Verdão que ainda marcou no segundo tempo com Moisés. A vitória de 3 x 2 fez com que o Timão abrisse seis pontos para o Santos que no sábado venceu o Atlético Mineiro por 3 x 1. O Grêmio assumiu a terceira posição depois de vencer de virada o Flamengo por 3 x 1. O São Paulo deixou definitivamente a ameaça de rebaixamento pra trás ao vencer o lanterna e virtualmente rebaixado Atlético Goianiense por 1 x 0 com gol de peito do profeta Hernanes, o Cruzeiro venceu o Atlético Paranaense por 1 x 0 confirmando a melhor campanha no returno. No clássico vovô o Fluminense virou pela primeira vez no campeonato ao derrotar o Botafogo por 2 x 1. O Vasco deixou escapar a oportunidade de entrar no G7 pela primeira vez ao empatar com o Vitória por 1 x 1. Na briga pra fugir do rebaixamento o Bahia deu uma grande aliviada ao vencer a Ponte Preta por 2 x 0, Chapecoense e Sport empataram por 1 x 1 e o Coritiba goleou o Avaí por 4 x 0. No meio de semana tem rodada nas duas divisões.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.