A Bela do Domingo: Regiane Alves

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a atriz Regiane Alves.

Regiane Alves

Regiane Lima Kelly Alves nasceu em 31 de agosto de 1978 em Santo André e desde cedo se interessa pela carreira artística e aos 13 anos inicia carreira como modelo e manequim.



Quando tinha 17 anos fazia a faculdade de Comunicação e frequentava um curso de teatro em São Caetano do Sul, no ABC paulista. Em 1996 fez testes para Malhação, mas foi reprovada, voltou pra Santo André e passa a fazer Publicidade. Em 1998 fez teste no SBT e foi aprovada, dali sua carreira catapultou. Regiane foi protagonista de Fascinação, novela que seria exibida pela Televisa do México, mas Silvio Santos decidiu lançar para concorrer com Torre de Babel, no ano seguinte atua em Meu Pé de Laranja Lima na Band e em 2000 se transfere pra Globo onde atua na minissérie A Muralha e faz sua primeira novela, Laços de Família no papel da mimada Clara. Dois anos depois faz o papel de Letícia em Desejos de Mulher. Em 2003 ganha o reconhecimento do público e da crítica no papel de Dóris em Mulheres Apaixonadas. Dóris era arrogante e mimada e vivia batendo nos avós interpretados por Carmen Silva e Oswaldo Louzada. Graças ao trabalho de ação social desenvolvido pelo autor Manoel Carlos a violência contra os idosos gerou a lei que criou o Estatuto do Idoso.




Em 2004 interpreta a romântica Belinha no remake de Cabocla, dois anos depois faz Alice em Páginas da Vida. Em 2008 faz sua primeira protagonista em novelas da Globo, a órfã Joana de Beleza Pura e em 2010 atua em Tempos Modernos como Gorete, um ano depois faz o papel de Cris em A Vida da Gente, retorna em 2013 no papel de Renata em Sangue Bom. No ano passado participa de A Lei do Amor na pele de Beth. No cinema seus filmes de destaque foram Zuzu Angel, O Menino no espelho e Retrato Falado. Durante o período em que se ausentou deu a luz dois filhos com o cineasta João Gomez, filho caçula da atriz Regina Duarte: João Gabriel e Antônio. Agora está de novo na telinha na pele de Marli, uma prostituta dos anos 50 em Cidade proibida, série que estreou terça passada na Globo.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários