Top 5: Turbulência política no Brasil e a fúria natural ameaça a América do Norte

Foi uma semana turbulenta tanto aqui como na parte de cima do Hemisfério Norte, só que aqui a turbulência foi política e lá é a natureza que se enfurece mais uma vez.


1 - Reviravolta na delação de Joesley: O procurador geral da República Rodrigo Janot apontou indícios de que Joesley Batista, dono do grupo JBS omitiu informações em sua delação e o acordo corre sério risco de ser invalidado. Com isso Janot pediu a prisão dele, de Ricardo Saud e do ex- procurador Marcelo Miller. A decisão cabe ao ministro Edson Fachin, que é o relator da Lava Jato.


2 - Palocci detona Lula: O ex- ministro nos governos Lula e Dilma Antonio Palocci resolveu abrir a boca. Em depoimento ao juiz Sérgio Moro Palocci afirmou que Lula tinha um pacto de sangue com a Odebrecht em torno de R$ 300 milhões. Palocci confessou ainda que ele era o Italiano, apelido dado por Marcelo Odebrecht em suas planilhas. Rodrigo Janot que vem atirando pra todos os lados denunciou Lula, Dilma e toda a cúpula petista por organização criminosa, pois todos são acusados de receberem propina da Petrobras.


3 - De novo preso: Geddel Vieira Lima, o ex- ministro de Temer voltou a ser preso depois que a Polícia Federal descobriu um bunker e ali encontrou R$ 51 milhões na maior apreensão de dinheiro vivo da história do país. Geddel foi transferido pro presídio da Papuda em Brasília.


4 - Jogo sujo na Olimpíada: O esquema de propina atingiu também a escolha do Rio para ser a sede da Olimpíada de 2016. A operação In Fair Play identificou transações financeiras que indicaram a compra de voto para a escolha do Rio e quem intermediava tudo isso era Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro. Nuzman teve de se explicar na Polícia Federal e ficou proibido de deixar o país.



5 - Natureza em fúria: A América do Norte sofre em dose dupla com as forças da natureza. No Caribe o furacão Irma perdeu força, mas deixou um rastro de morte e destruição, principalmente em Cuba onde os ventos chegaram a 355 quilômetros por hora. No estado da Flórida mais de 5 milhões de pessoas deixaram suas casas. Um outro furacão, o José ameaça o Caribe. Já o México voltou a sofrer com tremores de terra. O terremoto de 8.2 graus na escala Richter deixou 62 pessoas mortas e mais de 200 feridas. Este é o primeiro grande terremoto desde 1985 quando 10 mil pessoas morreram.

Imagem da semana


No Brasil de 2017 a cena mais marcante do ano até aqui é sem sombra de dúvida a imagem da corrupção explícita com a dinheirama encontrada no apartamento pertencente a Geddel Vieira Lima. Enquanto muita gente sofre nossos políticos seguem sem vergonha na cara.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários