Top 5: A guerra que abala o Rio e o México revive o drama de 32 anos atrás

Dois assuntos ganham destaque nessa semana: O terremoto que entristeceu o México e a guerra conta o tráfico na Favela da Rocinha.



1 - Guerra urbana na Rocinha: Depois de uma semana de violência com tiros por conta de traficantes na disputa pelo poder na Favela da Rocinha o governo federal decidiu intervir e as Forças Armadas resolveram entrar e ocupar a área dominada pelo tráfico. E neste sábado houve mais um tiroteio na região e pelo menos um bandido morreu. Não há previsão de quando as tropas deixarão a favela.


2 - Médico é encontrado morto: O médico Farah Jorge Farah foi encontrado morto ao ser encontrado por agentes da Polícia. Ele cometeu suicídio, pois ele havia aplicado silicone nas nádegas e vestiu roupas femininas. Em 2003 matou e esquartejou a amante e foi condenado à 14 anos de prisão.


3 - Terremoto no México: Na terça feira, exatos 32 anos depois um novo terremoto devastou o México e deixou até agora mais de 200 mortos. O tremor atingiu 7.1 na escala Richter e neste sábado um outro terremoto deixou pelo menos duas pessoas mortas. Só neste mês o país já teve três terremotos e mais de 300 pessoas já morreram.



4 - Tensão entre EUA e Coreia do Norte: A tensão entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte só aumentou com as declarações de Donald Trump na assembleia da ONU afirmando que destruiria o país caso seja ameaçado. A resposta veio através do ministro do exterior da Coreia do Norte que por sua vez disse que um ataque seria inevitável. Na madrugada de hoje bombardeiros americanos sobrevoaram a costa da Coreia do Norte numa demonstração de que pode haver uma guerra no futuro.


5 - Suspenso: O PT decidiu suspender em 60 dias o ex- ministro Antonio Palocci. A decisão foi devido à acusações contra o ex- presidente Lula em depoimento ao juiz Sérgio Moro em troca de um acordo de delação premiada.

Imagem da semana

Desespero. Pedestres que atravessavam a passarela desenhada por Niemeyer, que dá acesso à Rocinha, se jogaram no chão para não serem atingidos por disparos durante os confrontos ocorridos ontem na parte da manhã
Foto: Gabriel Paiva / Agência O Globo

Quem disse que no Brasil não tem guerra? Nós temos sim a guerra do tráfico que deixa milhares de pessoas à mercê da bandidagem e do medo e nossos governantes não fazem nada.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários