Top 5: Intolerância domina noticiário internacional

A onda de intolerância com os atos racistas nos EUA e o novo atentado em Barcelona agitam o mundo.



1 - Intolerância: A onda de intolerância dominou o noticiário internacional esta semana. Nos Estados Unidos uma semana depois dos conflitos de Charlottesville as marchas se espalham e em Boston houve um novo conflito em protesto e 27 pessoas foram presas. No ato de sábado passado uma pessoa morreu e em Barcelona as autoridades espanholas seguem à caça dos autores do atentado da última quinta feira quando 14 pessoas morreram atropeladas por uma van. Neste sábado o menino de 7 anos que havia sido dado como desaparecido foi encontrado e no centro da cidade as vítimas foram homenageadas pela população. E neste sábado na Rússia um homem esfaqueou sete pessoas e foi morto pela polícia russa.




2 - Lava Jato: Novas prisões foram efetuadas nesta semana. Uma delas foi a do ex- deputado do PT Cândido Vacarezza que é acusado de receber parte do dinheiro usado no esquema de corrupção na Petrobras. Ele foi preso na Operação Abate, a 44ª da Lava Jato e os agentes encontraram R$ 122 mil em dinheiro e no Rio de Janeiro o empresário Jacob Barata Filho e o ex - presidente da Fetranspor Lélis Teixeira deixaram o presídio de Benfica após pagamento de fiança de soltura devido à um habeas corpus autorizado por Gilmar Mendes.


3 - Crise no governo Trump: O ex- estrategista chefe da Casa Branca Steve Bannon foi demitido por Trump e logo depois atacou o presidente dizendo que a presidência dele acabou. Ele tem perfil nacionalista e populista.

4 - Profissões extintas: O governo irá extinguir cargos considerados obsoletos num esforço de cumprir o ajuste fiscal. Deverão ser extintos os cargos de datilógrafo, agente de inspeção de pesca, fiscal tributário do café e álcool e outros. O ajuste fiscal foi anunciado esta semana e a meta fiscal está em R$ 159 milhões.


5 - Humilhação em São Paulo: Uma escola municipal de São Paulo está marcando as mãos de alunos que não podem repetir a merenda escolar servida nas escolas. Um aluno que não se identificou mostrou as mãos pintadas com uma caneta hidrocor num ato de humilhação revoltante.

Imagem da semana


Na guerra diária da violência carioca o triste retrato do cotidiano carioca. Durante tiroteio na UPA de Manguinhos um homem é carregado em um carrinho de mão após ser baleado. O confronto entre a PM e os traficantes terminou com um homem morto e duas pessoas baleadas.

Sábado que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários