Top 5: Um governo cada vez mais moribundo e onda de violência amedronta cariocas

Kleber Nunes
By -
0
A semana termina e a crise política segue dominando o noticiário, já para os cariocas a rotina de violência continua.


1 - Governo em crise: A semana não foi fácil mais uma vez para o presidente Michel Temer. Na segunda feira ocorreu a prisão de Geddel Vieira Lima, ex- ministro e amigo do presidente. Ele foi preso por obstruir as investigações que apuram sua gestão na presidência da Caixa. Na terça foi escolhido o relator da denúncia contra Temer no Congresso, o deputado Sérgio Zveiter do PMDB carioca, na quinta ele viajou pra Alemanha pro encontro do G20 e em uma entrevista cometeu uma gafe monstruosa ao afirmar que não há crise econômica no Brasil. Ele voltou mais cedo antes do fim da reunião de cúpula pra tentar resolver a crise sem antes responder a uma pergunta de um jornalista dizendo que está tranquilíssimo.



2 - Violência incontrolável no Rio: A onda de violência segue forte no Rio e esta semana houve novos casos de mortes com balas perdidas. Na terça a menina Vanessa Vitória foi atingida por uma bala perdida na comunidade Boca do Mato no complexo de Lins, ontem no Morro de São Carlos o eletricista Carlos Henrique Olimpio foi atingido por uma bala perdida quando fazia os preparativos para a festa julina da comunidade e o menino Arthur segue sua luta pela vida. Ele não respira por aparelhos e os médicos ainda acreditam que ele conseguirá andar, já a mãe Claudineia espera um milagre.



3 - Encontro do G20 : Os principais líderes se reuniram em Hamburgo na Alemanha e expôs o isolamento de Donald Trump com o resto do mundo. O presidente americano se encontrou pela primeira vez com Vladimir Putin, presidente da Rússia.Na declaração final divulgada hoje os 19 países classificaram a posição de Trump como lamentável, pois os EUA saíram do Acordo do Clima de Paris mês passado. Os protestos ocorreram e houve violência nos dois dias da reunião.


4 - Venezuela ferve: A tensão continua cada vez mais elevada na Venezuela. O líder da oposição Leopoldo Lopez foi libertado e a Igreja Católica rompeu com o governo ditatorial de Nicolás Maduro.


5 - Economia se recupera: Pela primeira vez em 11 anos o país registrou deflação no mês de junho. O índice de preços caiu 0,23%.

Imagem da semana


Virou rotina triste para o povo carioca. No velório do eletricista que morreu vítima de bala perdida o neto se despede do avô com um beijo no rosto. Até quando vamos ver cenas como estas na Cidade Maravilhosa?

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!